Mercado da BolaVASCO

VASCO QUER DIEGO SOUZA E ZAGUEIRO, MAS DESCARTA CASTÁN

A apresentação foi de Zé Ricardo, mas o mercado da bola também foi tema na coletiva de imprensa do Vasco, nesta quarta. O presidente Jorge Salgado e o gerente Carlos Brazil falaram sobre Diego , principal desejo da torcida vascaína para a próxima temporada. Ele elogiaram o atacante, confirmaram a negociação, mas citaram o orçamento limitado do clube para investir em reforços.

– Sobre Diego Souza, tem estado na mídia. Vasco tem interesse em qualquer jogador que se destaque. Temos restrição de orçamento. Se avançar e se ele tiver em linha com nossas possibilidades, será muito bom que possa vir fazer parte do elenco em 2022 – disse Salgado, sem se aprofundar sobre a negociação.

Clube negocia com Diego Souza, mas não vai fazer loucuras, segundo dirigentes — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Responsável pelas contratações e negociações do Vasco, Carlos Brazil também comentou o interesse em Diego Souza, mas destacou que o jogador teria que se enquadrar na realidade financeira do Vasco, que não pretende fazer grandes investimentos em um primeiro momento da temporada.

– A gente está trabalhando para montar equipe competitiva. Gostaríamos de trazer craques renomados. Mas temos de trabalhar dentro da realidade, para manter salário de todos em dia. Temos de ter responsabilidade na montagem do elenco. Futebol arrecada muito e gasta muito. Existe também a credibilidade no mercado. No nome das pessoas que estão aqui. Se der para trazer como Diego Souza, jogador que a torcida quer, Vasco deseja também, mas tem que trazer dentro da realidade do clube.

Diego Souza tem proposta do Vasco em mãos e analisa outras ofertas, como a do Sport. O jogador está de férias com a família fora do país e só deve decidir seu futuro em janeiro. O atacante ficou sensibilizado com a mobilização da torcida nas redes sociais, mas busca um projeto competitivo para a próxima temporada. O técnico Zé Ricardo, que trabalhou com ele no Botafogo, disse torcer pela contratação.

– A gente comentou sobre o Diego Souza, eu trabalhei com ele no Botafogo, é um jogador que certamente, ao final de uma temporada dá gols para o time que defende, extremamente experiente, conhece muito bem o espaço onde joga, é versátil, sempre de forma muito competente. A gente espera que a situação de organização financeira seja resolvida, se ele vier vai agregar conosco, nós pensamos em alguns nomes, mas jogadores com esse peso têm uma preferência não só da torcida, como nossa também – frisou Zé.

Castan próximo do adeus

Brazil disse que em breve negociação por rescisão de Castan deve ser concluída — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Outro tema na coletiva foi Leandro Castan. Sem clima e desgastado após uma temporada ruim, o zagueiro tem mais um ano de contrato, mas negocia a rescisão contratual. O gerente Carlos Brazil confirmou que o acordo está próximo.

Jorge Salgado e Carlos Brazil falam sobre provável saída de Castán: “Há um desgaste”

– Castán sempre foi peça muito importante no futebol do clube. Agradecemos muito, foi capitão de verdade. Profissional comprometido, entregou muito. Houve desgaste natural, normal a todos os atletas. Ele entende como positivo uma saída, a gente também. Tem conversa, temos débito com ele. Contrato em vigor que só vence fim do ano, tudo discutido para não ter prejuízo para as partes. Ele quer jogar alguns anos, importante se recolocar no mercado. Em breve devemos ter resultado em relação a isso.

Anderson Conceição próximo e outras negociações

Carlos Brazil ainda comentou sobre outras negociações em andamento. Anderson Conceição, zagueiro do Cuiabá, está próximo e deve ser o quinto reforço anunciado. Veja abaixo o que o dirigente falou sobre cada negociação.

Anderson Conceição deve ser o próximo reforço anunciado pelo Vasco — Foto: AssCom Dourado

Anderson Conceição

– Anderson Conceição vocês estão ciente que o Vasco tem interesse no zagueiro, entende que vai nos atender. Ainda há um fechamento que precisa ser feito. Entre hoje e amanhã praticamente resolvido – disse Brazil.

Raniel

– Raniel muito foi comentado, não tem nada ainda. Jogador que foi estudado, pensado por nós como uma das apostas. Entende que é jogador com potencial muito grande. Lá ele teve alguns problemas físicos, mas é um menino ainda, 24 ou 25 anos. Potencial enorme de futebol, entrou em nosso estudo, mas não existe nada por enquanto – comentou Brazil

Fernando Miguel

– Fernando Miguel foi anunciado em outro clube, Fortaleza. Está com tudo acertado aqui para rescisão. Realmente rescinde e nos alivia um pouco a folha salarial – ressaltou Brazil.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo