VASCO

Pesquisador relembra festa de Natal realizada em São Januário para as crianças pobres em 1927; ouça – VASCONet

SIGA-NOS google news siga nos

Pesquisador relembra festa de Natal realizada em São Januário para as crianças pobres em 1927; ouça Terça-feira, 28/12/2021 – 17:26 O Vasco da Gama tem uma história maravilhosa e cabe nas principais datas comemorativas de qualquer ano. Época de Natal também foi marcada por grandes eventos em São Januário, inaugurado em 1927 com os esforços de brasileiros e portugueses simpatizantes da Cruz de Malta.

Naquele ano, conta Henrique Hubner, historiador vascaíno, o recém inaugurado estádio da colina recebeu o então Palestra Itália, hoje Palmeiras, para uma partida com os camisas negras, como era chamado o Vasco da Gama naquela época e a vitória do time da casa numa goleada de 4×0.

No dia de Natal, as grandes vascaínas da sociedade carioca, se cotizaram e fizeram uma linda festa para cerca de 6 mil crianças no gramado de São Januário com direito até um ringue montado para a diversão da meninada. Vale a pena ouvir Henrique Hubner e se orgulhar de ser vascaíno.

Ouça:

Fonte: Super Rádio Tupi

Compartilhe

  • Click to share on Twitter (Opens in new window)
  • Click to share on Facebook (Opens in new window)
  • Click to share on Telegram (Opens in new window)
  • Click to share on WhatsApp (Opens in new window)

Like this:

Like Loading…

Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2021/12/28/pesquisador-relembra-festa-de-natal-realizada-em-sao-januario-para-as-criancas-pobres-em-1927-ouca

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo