NOTICIAS

Reitor da Uerj participa de encontro no Instituto Politécnico do Rio de Janeiro em Nova Friburgo 

O reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Ricardo Lodi, participou de um encontro no Instituto Politécnico do Rio de Janeiro (IPRJ), na manhã dessa quarta-feira (23), em Nova Friburgo. A unidade da Uerj vem atuando em diversas áreas produtivas da Região Serrana como Moda, Indústria Metal-Mecânica,
com atividades protagonizadas pelo Núcleo de Desenvolvimento e Difusão Tecnológica (ND2Tec), pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBTec, ORIGEM) e por diversos laboratórios, por maus de três décadas.
Durante o evento, Ricardo Lodi lembrou do importante desempenho do IPRJ durante a pandemia de Covid-19, com a produção de face shields para uso dos profissionais de saúde do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) e da Policlínica Piquet Carneiro (PPC), bem como para demais hospitais da rede municipal da Região Serrana.  “A Uerj desenvolveu um trabalho extraordinário durante a pandemia, por meio do Hupe,  da PPC  bem como do IPRJ, com a produção de cerca de 100 mil equipamentos de proteção individual”, afirmou o reitor Ricardo Lodi.
De acordo com ele, a Uerj vem crescendo consideravelmente desde então, em função de uma série de ações de inclusão social e de expansão territorial implementadas. Entre elas, a incorporação do Centro Universitário da Zona Oeste (Uezo), pela Uerj, em função da publicação  da lei estadual 9.602/2022  na última terça-feira (22).
  “Hoje a Uerj é maior do que ontem,  do ponto de vista do seu tamanho, assim como das suas competências e desafios, já que incorporou uma outra universidade. O maior legado que fica é que hoje a sociedade fluminense enxerga a Uerj de um jeito muito diferente daquele que enxergava antes da pandemia”, declarou Lodi.
No evento,  estiveram presentes o diretor do IPRJ,  Ângelo Calvão, o vice-diretor Lucas Lima, a professora Ursula Rohrer, o professor Joaquim Teixeira de Assis, que recebeu homenagem pelos 25 anos de trabalho à Uerj, o ex-vereador Marcelo Verdy, entre outros.
“Hoje a população do estado do Rio de Janeiro tem orgulho de ter a Uerj como uma das principais universidades do Brasil e a perspectiva é  de continuar trilhando esses caminhos fazer da Uerj a maior e melhor universidade do país “, ressaltou Ricardo Lodi.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo