Campeonato ParaguaioCoritibaVASCO

CORITIBA FECHA COM MATÍAS GALARZA DO VASCO, ENTENDA A NEGOCIAÇÃO, JOGADOR ESTÁ COM A SELEÇÃO PARAGUAIA

O Coritiba fez uma proposta pelo meia Matías Galarza, de 20 anos, do Vasco. Os clubes mantém conversas e são grandes as chances do paraguaio trocar São Januário pelo Couto Pereira. Detalhes da transação ainda não foram revelados, mas a princípio, seria uma oferta que agradou ao Cruzmaltino.

Galarza está servindo a seleção paraguaia nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Esta foi a primeira vez que o jovem foi convocado para a equipe principal de seu país.

O meia foi descoberto pelo departamento de análise do Vasco em 2020, quando jogava pelo Olímpia (PAR). Ele chegou ao clube por empréstimo ainda para o sub-20, onde conquistou títulos e rapidamente foi alçado ao profissional no ano seguinte, quando acabou sendo comprado pelo Cruzmaltino e assinou até o fim de 2025.

No time de cima, oscilou e viveu bons e maus momentos. Nesta temporada, atuou em cinco partidas com o técnico Zé Ricardo, sendo titular em apenas uma.

EMPRÉSTIMO

O volante Matías Galarza está perto de trocar o Vasco pelo Coritiba. O clube paranaense formalizou uma proposta pelo paraguaio de 20 anos e o negócio já está avançado. A informação foi publicada inicialmente pelo “Uol” e confirmada pelo Esporte News Mundo. De acordo com a apuração do ENM, a oferta do Coxa é um empréstimo até o fim de 2022 com opção de compra em definitivo.

Galarza está neste momento com a seleção do Paraguai para as duas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Os paraguaios não têm mais chances de classificação, mas o garoto foi chamado já pensando no próximo ciclo para a Copa de 2026. Esta foi a sua primeira convocação para a seleção principal.

O volante perdeu espaço no elenco do Vasco neste começo de 2022 com a chegada do técnico Zé Ricardo. Ele disputou apenas cinco partidas nesta temporada, sendo só uma como titular. No total, foram 121 minutos em campo.

Galarza chegou ao Vasco no meio de 2020 para o time sub-20. Em maio de 2021, depois do garoto se destacar em algumas partidas pelo profissional, o Cruz-Maltino efetivou a compra definitiva do jogador, pagando US$ 500 mil (R$ 2,6 milhões na cotação da época) por 60% dos seus direitos econômicos. Ele tem contrato com o Vasco até o fim de 2025.

Fonte: Esporte News Mundo e Notícias do Vasco

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo