NOTICIAS

Reitor e pró-reitores DO IFSP visitam São José do Rio Preto

Reitoria Presente: reitor e pró-reitores visitam São José do Rio Preto

 

A terceira unidade do IFSP a receber a Reitoria Presente foi o Câmpus São José do Rio Preto, na quarta-feira (18). A atividade faz parte de um projeto de gestão que consiste na presença do reitor e pró-reitores nos câmpus para conversarem com servidores e estudantes, estreitando laços com a comunidade.

Entre os assuntos tratados, estavam a estrutura de trabalho para docentes, o fornecimento de materiais e serviços de biblioteca, procedimentos de licitações e compras, e adoção de sistemas informatizados na Rede Federal, a fim de propor a criação de um repositório de boas práticas e sistemas disponíveis para compartilhamento.

O diretor-geral do câmpus, Marcos Amorielle Furini, destacou que “o principal ganho da ação foi um diálogo aberto e muito franco com a equipe da Reitoria, em que os servidores puderam tirar dúvidas e conhecer um pouco mais da história da Instituição, dado que nosso reitor sempre foi muito envolvido com os processos de concepção do IFSP e do nosso câmpus”.

Para Alexandre Aldo Neves, diretor-adjunto Educacional de São José do Rio Preto, esse contato no dia a dia entre reitoria e câmpus proporciona proximidade e abertura, dado que os gestores se mostraram abertos a todos os temas que foram discutidos durante a visita. “Este é o grande papel desse tipo de ação: promover a proximidade e quebrar paradigmas de uma estrutura hierárquica”, frisou Neves.

A terceira rodada da Reitoria Presente teve a participação do reitor, Silmário Santos, dos pró-reitores Carlos Eduardo Procópio (Ensino), Bruno Nogueira Luz (Planejamento e Desenvolvimento Institucional) e José Roberto da Silva (Administração), do diretor de Infraestrutura e Expansão, Fernando César Gomes, e do chefe de Gabinete, Rafael Alves Scarazzati. Ao todo, 17 servidores do câmpus participaram do encontro.

O projeto Reitoria Presente segue na próxima semana, com visitas aos Câmpus Jacareí e São José dos Campos.

 

TV MRNews Não perca também:

Botão Voltar ao topo