ENTRETENIMENTO

ALERTA: Entenda por que é errado lavar o arroz antes de cozinhar; NÃO mais faça isso

Um dos alimentos mais saudáveis, e consumidos do planeta a muitos anos é o Arroz, fundamental para o organismo, o arroz é composto de magnésio, o potássio, fósforo e ferro.

Porém sempre houveram dúvidas das pessoas, quanto o consumo do arroz ou de seu preparo. Muitas pessoas questionam se os graus devem ser lavados antes de consumidos, a resposta é que não e se você faz isso pare imediatamente.

A lavagem do arroz não deve ser feita, por que o alimento perderá todas suas propriedades no procedimento. Quando lavamos o arroz, junto estamos tirando do grão todos seus nutrientes.

Além disto o arroz ficará mais em papado, como as pessoas conhecem, além de uma aparência na apetitosa, por isso não lave o arroz jamais.

Sendo um elemento não perecível, o arroz não é um ambiente para bactérias, e mesmo que elas existam, as mesmas morrem no processo de cozimento em alta temperatura.

O arroz integral também não deve ser lavado, porém sua capa protetorado pode ser mais resistente ao procedimento. Desta forma ele não perde tanto suas propriedades, na dúvida nunca lave o arroz, continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo