O consórcio de carros novos Fiat ou de outra marca consiste em uma modalidade de compra de veículos que surge como opção para quem não pode ou não quer investir um alto valor de imediato. É um negócio flexível, que envolve custos, parcelamento integral e muito mais vantagens.
Entenda a seguir como tudo funciona!
Consórcio Fiat: o que é?
O consórcio Fiat é um modo de compra formado por um grupo de pessoas interessadas em um veículo da marca. Nesse caso, cada membro paga uma parcela referente ao carro zero km, de modelos como Fiat Argo, Pulse, Cronos ou Toro. Uma administradora de consórcios (que vamos explicar adiante), sob supervisão do Banco Central, organiza essas pessoas.
As assembleias são mensais e pelo menos um consorciado é contemplado, tendo o direito de reter uma carta de crédito no valor de um automóvel. Essa contemplação ocorre por meio de sorteio ou por ofertar um lance.
No consórcio Fiat Itaú, por exemplo, é possível adquirir um carro sem juros e sem entrada até antes de pagar todas as parcelas, caso você seja contemplado de uma das maneiras possíveis.
A função da administradora de consórcios
A administradora de consórcio é a empresa, ou melhor, a pessoa jurídica que presta os serviços focado na administração dos grupos. É de extrema importância escolher as melhores administradoras de consórcio entre as várias opções disponíveis no mercado. Afinal, elas são fundamentais para fazer um negócio que proporciona vantagens para você, investidor.
<h2>Vantagens de optar pelo consórcio de carros novos Fiat</h2>
Custos baixos
Um dos pontos principais do consórcio é a sua excelente relação custo-benefício. Principalmente quando comparamos com outras formas de aquisição de bens — como o financiamento. O consórcio se diferencia pelos baixos custos praticados. O motivo é que não há incidência de juros na compra, os maiores responsáveis pelo grande aumento do preço final do bem.
Parcelamento integral
O consórcio de carros é uma das poucas formas de compra que permitem o parcelamento integral do valor do veículo, independentemente do modelo, como Fiat Toro. Portanto, se você pretende comprar um novo automóvel, não precisa dar nenhum valor de entrada
Antecipação ao lance
O consórcio não tem uma estrutura engessada. Vamos supor que você recebeu uma verba inesperada, é possível propor a antecipação de parcelas, que funcionam como um lance, e retirar seu carro em uma concessionária Fiat, por exemplo.
Atualização dos valores
A administradora faz constantemente a atualização do valor, aumentando as parcelas quando necessário. O objetivo é assegurar que todos tenham acesso ao mesmo bem e não sejam afetados por fatores como inflação ou passagem do tempo. Assim, o primeiro e o último contemplados terão o mesmo poder de compra.