Quando se pensa em um sedã espera-se que tenha um bom espaço interno, conforto, tecnologia e um bom nível de segurança. O Renault Logan entrega tudo isso, um carro com ótimo custo benefício, que não te deixa na mão.
O veículo tem duas versões disponíveis, a Life com valor de R$84.350 e a Zen partindo de R$86.655.
Ainda assim você pode estar se perguntando: será que realmente é vantajoso investir no carro da Renault? Sem problemas, abaixo iremos mostrar tudo o que é preciso saber para não restarem dúvidas na hora de adquirir seu novo carro da Renault.
Acompanhe a leitura!
Design robusto sem perder a sofisticação
O Logan 2023 tem um porte volumoso, medindo 4,34 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,52 m de altura e 2,63 m de entre eixos, o sedã conta com faróis duplos com assinatura em LED e grade com detalhes cromados, igualmente vistos no para-choque, as rodas são de 16 polegadas.
Um dos pontos positivos é o interior. O Renault Logan é um bom carro para viajar com a família. Se entre-eixos de 2.635 mm pode garantir um bom espaço interno para os passageiros. Já o porta-malas de 510 litros é um dos maiores de toda a categoria.
Tecnologia e conectividade do Logan
O MEDIA Evolution 7 polegadas touchscreen tem tecnologias Android Auto e Apple CarPlay, para espelhamento de apps como Spotify, Waze, Google Maps e WhatsApp. Conta ainda com Eco Scoring, Eco Coaching, câmera de ré e bluetooth.
Segurança em primeiro lugar
Estar seguro em um veículo é muito importante. Nesse quesito o sedã da Renault traz quatro airbags de série, freios ABS, câmera de ré e sensor de estacionamento, para evitar batidas ao estacionar e a função Tilt Down, acionada no momento em que a marcha à ré é engatada. Então, o espelho do passageiro se inclina para baixo favorecendo a visualização do meio-fio.
Motor, desempenho e consumo
Na versão Zen, é possível escolher entre dois motores SCe, sendo o primeiro de três cilindros 1.0 (presente na versão Life), e o segundo de quatro cilindros 1.6. Os motores 1.0 SCe e 1.6 SCe entregam bons números de potência, sendo 79 cv na gasolina e 82 cv no etanol, ambos a 5.500 rpm, no primeiro motor. Já o maior fornece 115 cv e 118 cv, respectivamente com gasolina e etanol, obtidos em 5.500 rpm.
Ainda conta com o sistema de desligamento automático do motor Start&Stop, oferecido no 1.6 SCe, permitindo assim que o motor fique desligado com o veículo parado e engatado. Basta soltar o pedal de embreagem no câmbio manual para que o propulsor volte a funcionar.
Bastante econômico, o consumo do Renault Logan deste ano varia conforme a motorização. Entretanto, a média é a seguinte:
Cidade
- Motor 1.0 – 9 km/litro com etanol e 13,2 km/litro com gasolina;
- Motor 1.6 – 8,3 km/litro com etanol e 11,9 km/litro com gasolina;
Estrada
- Motor 1.0 – 10 km/litro com etanol e 14,1 km/litro com gasolina;
- Motor 1.6 – 9 km/litro com etanol e 13,1 km/litro com gasolina.