ENTRETENIMENTO

Ator da Globo é preso em flagrante por pedofilia, revela Bacci ao vivo

José Dumont foi preso e o crime foi revelado por Luiz Bacci

Ainda sem maiores informações, o jornalista Luiz Bacci trouxe nas suas redes sociais nesta quinta-feira (15) a notícia de que o ator José Dumont foi preso na cidade do Rio de. O profissional é veterano na dramaturgia e já passou por emissoras diferentes ao longo das décadas.

“Um dos maiores nomes das novelas, José Dumont, acaba de ser preso suspeito de pedofilia no Rio de Janeiro. Informações em instantes no Cidade Alerta”, anunciou Luiz Bacci pelos stories em seu perfil oficial no Instagram. Não foi dado mais nenhum detalhe.

De fato, o ator José Dumont foi preso e o crime foi revelado por Luiz Bacci nas redes sociais (Créditos: Reprodução/Instagram)

Em suma, hoje, aos 72 anos, Dumont tem uma carreira consolidada na televisão e não havia se envolvida em nenhuma grande polêmica, até então. Aliás, o ator está no elenco de Todas as Flores, trama da Globo para o streaming e que estreia em breve.

 

quem é o ator?

José Dumont (Bananeiras, 1 de agosto de 1950) é um ator brasileiro de televisão, cinema e teatro. Filho de Severino do Monte, teve a nomenclatura francesa “Dumont” devido a um erro de cartório. Iniciou sua carreira artística no cinema em 1977 como Severino em Morte e Vida Severina, curiosamente também foi seu primeiro trabalho na televisão pela obra homônima na Rede Globo. Em 1980, veio a sua primeira consagração nas telonas ao interpretar Ceará em Gaijin – Os Caminhos da Liberdade, garantindo o Kikito de Ouro na categoria de Melhor Ator Coadjuvante pelo Festival de Gramado.

No cinema, Dumont já conquistou o Festival de Brasília como Melhor Ator nos papéis de Deraldo e Severino em O Homem que Virou Suco; Olímpico em A Hora da Estrela e como Lineu em Kenoma, este último, também premiado como Melhor Ator Coadjuvante no Festival do Cinema Brasileiro de Miami. Além disso, o personagem Lambusca de O Baiano Fantasma lhe consagrou quatro vezes como Melhor Ator no Festival de Havana, Prêmio Governador do Estado, Festival do Rio e Festival de Gramado. Também ganhou o Grande Prêmio Brasileiro de Cinema por viver Miranda em 2 Filhos de Francisco.

Na televisão, José Dumont teve passagens pela Rede Globo em algumas telenovelas como Corpo a Corpo, De Quina pra Lua, Terra Nostra, América, entre outros. Também trabalhou na extinta Rede Manchete por dez anos em obras como Carmem, Olho por Olho, Pantanal e A História de Ana Raio e Zé Trovão e Mandacaru. Além disso, já esteve na RecordTV por quase uma década exercendo sua função em Cidadão Brasileiro, Luz do Sol, Caminhos do Coração (e sua segunda trilogia), Ribeirão do Tempo e Dona Xepa.

Biografia
Nascido em Bananeiras, cidade da Paraíba, é filho de Severino do Monte, mas por erro de escrivão, recebeu a nomenclatura francesa de “Dumont”. Por ser de família pobre, não frequentou a escola; contudo, aprendeu a ler com literatura de cordel, o que era comum na Região Nordeste do Brasil.[1]

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo