SIGA-NOS 
Categorias
SERVIÇOS

A jogada de Nottingham Forest faz Renan Lodi voltar à seleção brasileira a tempo para a Copa do Mundo do Qatar?

 

Quando Renan Lodi entrou no cenário internacional há três anos, fazendo sua estreia pelo Brasil em um amistoso contra o Senegal aos 21 anos de idade, ele foi apontado como o substituto perfeito para o Marcelo do Real Madrid – que se aposentou do futebol internacional depois que a Seleção foi eliminada da Copa do Mundo da Rússia de 2018 pela Bélgica nas quartas-de-final. 

Lodi fez um impacto instantâneo na famosa faixa do Brasil, rapidamente acumulando 15 partidas pelo seu país ao se tornar seu novo lateral esquerdo de primeira escolha. Ele chegou a figurar em todos os sete jogos da Copa América 2021 de seu país, mas não pôde ajudar o Brasil a manter seu título, pois perdeu por 1×0 para a Argentina na final – uma bela ficha de Ángel Di María provando a diferença no Estádio Jornalista Mário Filho.

O agora com 24 anos também não é visto em uma camisa do Brasil desde aquela derrota para a Albiceleste, não que sua atuação na noite tenha tido qualquer papel nisso. Lodi caiu em desgraça sob Diego Simeone no Atlético de Madri nas últimas temporadas, com Mario Hermoso, Yannick Carrasco e Saúl Ñíguez ocupando seu lugar, e que – junto com o fato de não estar totalmente vacinado – lhe custou seu lugar na seleção brasileira. 

Com a Copa do Mundo no Qatar em novembro e dezembro, que a Seleção é a favorita para vencer nas apostas esportivas na Betfair, a janela de transferências deste inverno foi enorme para os futebolistas internacionais – com muitas jogadas forçadas em uma tentativa de conseguir mais tempo de jogo e aumentar suas chances de garantir um lugar no Oriente Médio. E isso não foi diferente para os brasileiros, pois vimos jogadores como Arthur, Antony, Raphinha e Gabriel Jesus trocarem de clube. 

Lodi também estava entre a lista de estrelas do Samba para fazer uma mudança neste inverno, trocando a ensolarada capital espanhola pelas sombrias terras médias inglesas ao assinar com os novos garotos da Premier League Nottingham Forest emprestados pelo Atlético. Eles podem não ser um dos maiores nomes da divisão, ou pelo menos não desde que ganharam sucessivas Copas Européias em 1979 e 1980, mas a perspectiva de minutos regulares foi sem dúvida a principal atração para Lodi. 

O jogador de 24 anos deveria cair ainda mais na ordem de bicada no Wanda Metropolitano depois que o Atléti trouxe o ex-esquerdista do Real Madrid Sergio Reguilón do Tottenham Hotspur, então Lodi precisava se afastar do clube para manter vivos seus sonhos da Copa do Mundo, e Forest poderia ser o destino perfeito – embora parecesse incrivelmente improvável mais cedo na janela de transferências. 

“Meu principal objetivo também é ir para a Copa do Mundo, representando Forest com a seleção brasileira”. Lodi disse ao site do clube Forest. “Este clube mostrou total confiança em mim e eu também quero dar algo em troca a eles”. 

É uma situação vantajosa tanto para o clube quanto para o jogador”. Nottingham Forest se beneficia de um lateral-esquerdo promissor e ofensivo ao tentar evitar o rebaixamento de volta ao Campeonato Inglês depois de terminar seu longo período fora da Premier League em maio, enquanto Lodi recebe os minutos que precisa para ser selecionado novamente por Tite. 

O próprio Tite também ficará feliz por ter Lodi jogando no nível superior com mais regularidade. A qualidade real na lateral esquerda tem sido difícil para o Brasil nos últimos anos, mas com Lodi e Alex Telles, jogando mais a Seleção vai para o Qatar parecer mais forte e em boa forma se você estiver procurando palpites copa do mundo 2022

 


Por MR News

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile