A dupla do PSG, Presnel Kimpembe e Marco Verratti, devem cumprir suspensões neste fim de semana por um acúmulo de cartões amarelos, mas a dupla já está afastada com problemas nos tendões e na panturrilha, respectivamente.
Surpreendentemente, recebido por uma atmosfera hostil no Estádio Groupama de Lyon, o PSG levou cinco minutos para silenciar a torcida da casa, quando dois de seus famosos três atacantes, Neymar e Lionel Messi, combinaram para este último abrir as portas iniciais.
O argentino nem precisou dar um toque antes de marcar no canto inferior, mas Galtier estava agradecendo a sua estrela da sorte depois de ver Alexandre Lacazette desperdiçar uma chance magnífica de empatar para sua equipe, cabeceando ao lado a apenas alguns metros.
Em um clássico movimento, Fluminense derrota Flamengo no Maracanã
Seleção desembarca nas Filipinas para disputa do Mundial de futsal
Os campeões se mantiveram firmes para manter sua sexta vitória consecutiva em todas as competições – e a quarta consecutiva na Ligue 1 – o que lhes permitiu abrir uma vantagem de dois pontos sobre o Marselha no topo da classificação após Les Olympiens só conseguiu empatar 1-1 com o Rennes.
O PSG pode ser destronado no sábado, se o Marselha puder voltar a vencer o Angers na noite de sexta-feira, mas os torcedores parisienses esperam ver seu time retornar rapidamente ao cume na fortaleza do Parc des Princes.
Desde que perdeu por 1 a 0 para o Lille na temporada 2020-21 do Les Dogues – com Galtier no comando da oposição na época – o PSG conseguiu uma sequência de 25 jogos invictos em casa na Ligue 1, e o treinador anfitrião ex-clube Nice é uma equipe em desordem.
O ex-técnico do PSG, Mauricio Pochettino, poderia supostamente estar enfrentando o time que o demitiu neste fim de semana, já que o Nice foi cotado para se mudar para o argentino durante o intervalo internacional depois que o retorno dos sonhos de Lucien Favre se transformou lentamente em um pesadelo.
Brasil emplaca cinco duplas nas oitavas do Mundial de vôlei de praia
Brasil desperdiça pênalti e não passa de empate com Tunísia
Favre – que substituiu Galtier no verão – acabou recebendo um voto de confiança da diretoria do Aiglons e permanecerá no cargo por enquanto, mas não teve forças para impedir que seu time perdesse por 1 x 0 para o Angers no fim de semana passado. .
Depois que Jean-Clair Todibo viu o vermelho com apenas nove segundos no relógio, os 10 homens de Nice sucumbiram a um vencedor de Nabil Bentaleb no intervalo do tempo, enquanto também não conseguiram vencer nenhum dos confrontos de abertura da Europa Conference League com Koln e Partizan antes do período internacional.
A equipe de Favre viaja para a casa dos campeões em 13º lugar na tabela e certamente terá como objetivo fazer uma declaração após a partida amarga de Galtier no verão, o que não deve ser descartado, já que ambas as vitórias da liga nesta temporada vieram na estrada .
Além disso, o PSG não venceu em seus últimos três encontros com o Nice em todas as competições – sua defesa da Coupe de France foi finalizada por Les Aiglons nos pênaltis na última temporada – enquanto não conseguiu marcar em nenhum encontro com o time liderado por Galtier na temporada 2021-22. vôo superior.
Provável escalação do Paris Saint-Germain:
Donnarumma; Mukiele, Marquinhos, Ramos; Hakimi, Pereira, Vitinha, Mendes; Messi, Ekitiké, Neymar
NICE possível escalação inicial:
Bulca; Lotomba, Viti, Dante, Bardo; Boudaoui, Thuram, Lemina, Diop; Delort, Laborde
ONDE VER?
O Campeonato francês ao vivo na TV:. o jogo entre o PSG x Nice pelo Campeonato Francês, acontece HOJE (01/10) às 16 hs. O mandante desta partida será o PSG , que buscar os três pontos em seus domínios.