SERVIÇOS

Como incrementar a dieta diária do seu pet com frutas e carnes?

Veja a seguir como você pode adicionar carnes e frutas na dieta do seu pet sem exagerar.

Assim como as pessoas precisam de vários nutrientes para ter a saúde em dia, os animais de estimação também. Por isso, é sempre muito importante incrementar a dieta do seu pet e oferecer alimentos que vão além da ração tradicional, como frutas, legumes e até mesmo carnes.

Administrar melhor a dieta do seu animal de estimação pode dar mais disposição para ele, força nos ossos e musculatura, além de aumentar a imunidade contra possíveis doenças e resfriados.

As frutas e carnes com certeza são uma das melhores opções de alimentos para oferecer ao seu pet e melhorar a sua alimentação, deixando-a mais eficaz e nutritiva. Acompanhe o artigo a seguir e veja formas que você pode utilizar para adicionar esses alimentos na rotina do animal. Confira:

Misture carne com a ração

As carnes são ótimas fontes de proteínas que também podem ser oferecidas para seu pet, mas, claro que sem temperos. Você pode optar pela carne moída bovina que é mais fácil de ser misturada na ração e dar de 2 a 3 vezes na semana essa mistura para seu pet. Ela potencializa os nutrientes da ração e ainda vai oferecer um sabor mais agradável para seu amiguinho em algumas refeições.

Caso seu pet seja um gato, por exemplo, você pode optar pela carne de frango que, geralmente, agrada mais o paladar dos felinos. Também precisa estar sem temperos. Opte pelo filé de peito de frango e dê essa carne desfiada também junto da ração.

Ofereça frutas nos intervalos das rações

As frutas também são ótimos alimentos para adicionar na dieta do seu pet. Porém, o único cuidado a se tomar é o tipo de fruta que será oferecido, afinal, nem todos os alimentos que os humanos consomem, podem ser dados aos animais de estimação.

A dica é fugir das frutas cítricas, pois elas não fazem bem para a saúde de um cão ou gato. A banana, maçã, pêra, melão, melancia, são exemplos de ótimas frutas que podem ser oferecidas a um animal de estimação sem problemas.

Você pode oferecê-las nos intervalos das rações. Ou seja, se seu pet costuma comer ração 3 vezes ao dia, enquanto a próxima porção não é servida, ofereça pequenas quantidades da fruta que ele mais gosta, isso fará muito bem para sua saúde e disposição.

Ofereça esses alimentos como petiscos

Dar petiscos de vez em quando para seu pet, pois isso passa a mensagem para ele de que é um sinal de agrado. Você pode fazer seu próprio petisco ao invés de comprar os industrializados para oferecer algo mais nutritivo para seu amigo peludo.

Dessa forma, você pode triturar alguns pedaços de carnes diferentes e moldar em formatos de petiscos como em bolinhas ou cubos. Esses petiscos devem ser oferecidos apenas uma vez ou outra, como um real sinal de agrado.

 

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo