O plano de saúde empresarial para Microempreendedor Individual (MEI) é uma boa forma de ter à disposição uma assistência médica para você, sua família e funcionários. Em um mundo de rotinas agitadas e bem estressantes, os cuidados com a saúde e bem-estar estão se tornando cada vez mais fundamentais.
Inúmeros estudos apontam que a promoção da saúde dentro e fora do ambiente de trabalho, por menor que seja a empresa, estimula as pessoas a adotarem uma vida mais saudável. Isso, sem dúvidas, promove uma melhor qualidade de vida, certo? E vamos combinar: organizações que dão aos colaboradores o benefício do convênio médico aumentam sua visibilidade no mercado e sua produtividade.
Com os microempreendedores, a lógica é a mesma. Acompanhe a leitura!
Entenda o que é plano de saúde empresarial
O plano de saúde empresarial consiste em um benefício corporativo que as empresas podem oferecer à sua equipe, dando para todos a assistência médica quando necessário. Desse modo, promovem mais saúde e bem-estar tanto para os colaboradores, como para seus dependentes também. Afinal, dá para incluir a família.
O produto, normalmente mediado por uma corretora de saúde, é capaz de ser concedido a quem está ligado a empresa, diferindo do plano convencional, que qualquer pessoa pode aderir. Apesar de não ser um benefício obrigatório por lei, ofertar um plano de saúde aos colaboradores significa um grande diferencial.
MEI pode contratar plano de saúde empresarial?
Sim, um Microempreendedor Individual pode contratar um plano empresarial de saúde. Mas, para tanto, é preciso ter no mínimo duas pessoas, onde pode ser incluído beneficiários com vínculo empregatício ou família, para a adesão ao plano. Certas operadoras têm regras diferentes, como o plano de saúde Bradesco Empresarial, que aceita apenas acima de 3 pessoas.
Outro ponto que deve ter atenção é a documentação necessária para a contratação do produto. A lista inclui documentos como:
- Certidão de CNPJ emitido pela Receita Federal;
- Certificado de condição de Microempreendedor Individual (MEI);
- RG e CPF, original e cópia;
- Comprovante de residência.
Mesmo assim, pode acontecer que a operadora do plano de saúde peça alguma outra documentação específica, se achar necessário.
A importância do plano de saúde PME
A importância do plano de saúde PME está justamente na possibilidade de receber atendimento de qualidade de médicos, hospitais e laboratórios. Até porque saúde não é brincadeira. O interessante é que o convênio pode ser estendido aos seus funcionários e à sua família. Ou seja, é uma tranquilidade que proporciona.
Além disso, caso a empresa pretenda crescer, já é um diferencial competitivo, que pode atrair talentos e passar uma boa imagem para o mercado.