alagoasBahiaMato Grosso do SulNOTICIASParaíbaPolítica

Governo assina convênio de R$ 4,8 milhões com 26 entidades sociais da capital  – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

O Governo de Mato Grosso do Sul celebrou na tarde desta terça-feira (14) convênio com 26 entidades sociais, garantido o repasse de recursos na ordem de R$ 4,8 milhões. Por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Sead), os recursos fortalecerão as atividades destas instituições, mostrando o comprometimento do Estado em atender à população campo-grandense nas mais diversas áreas. 

Durante a cerimônia de assinatura do convênio, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o governador Eduardo Riedel, acompanhado da primeira-dama Mônica Riedel, afirmou que o Estado se desenvolve junto com políticas sociais e projetos inclusivos. “Temos muito orgulho de viver num Estado, que praticamente tem pleno emprego, e que tem recebido muitos investimentos e gerado oportunidades para as pessoas, mas temos muito cuidado para fazer um projeto no qual a gente consiga incluir todos e todas dentro deste processo de desenvolvimento”, enfatizou.

O governador ainda completou dizendo que o Terceiro Setor poderá contar com novos profissionais vindos dos novos cursos de Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Serviço Social,  implantados recentemente na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). 

Lei Eleitoral

Nova Iguaçu decreta Situação de Emergência devido às chuvas intensas. Defesa Civil já registrou 173 ocorrências

Riedel lembrou do programa Mais Social. “Estamos indo a campo para identificar as famílias que precisam do “Mais Social” e ainda não fazem parte do programa. 

A secretária da Sead, Patricia Cozzolino, fez questão de ressaltar o gesto do governador que garantiu a ampliação do orçamento da sua pasta e de recursos destinados a entidades do Terceiro Setor e aos novos projetos como o “Cuidar de quem cuida” e toda a rede de subsídios por meio do programa “Supera MS”. 

O deputado Beto Pereira, autor das emendas que garantiram os recursos,  pontuou que o Terceiro Setor se organiza para proteger os mais vulneráveis e que novas políticas devem ser implementadas para que os recursos sejam contínuos. 

Representando todas as entidades agraciadas, a vice-presidente da Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande (AMA), Flávia Caloni Gomes, agradeceu o empenho da bancada federal e que os recursos vão possibilitar a aquisição de um veículo para que os associados tenham mais possibilidades e possam frequentar, de forma inclusiva, todos os locais, sejam eles shoppings, escolas, supermercados, universidades e outros.

Governo de SP inaugura Casa da Mulher Paulista em Barretos

SP propõe aumento de até 40% no repasse às prefeituras para alimentação escolar

Os secretários Hélio Daher (Educação) e Eduardo Rocha (Casa Civil) também estiveram presentes na solenidade, além de representantes do Terceiro Setor, líderes comunitários, associados das entidades, parlamentares e demais autoridades.

Alexandre Gonzaga, Comunicação do Governo de MS

Foto: Saul Shramm

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
   
                ;