SIGA-NOS 
Categorias
SERVIÇOS

Alunos do CEI-106 e CEI-107 aprendem sobre meio ambiente com projeto de mostra e apresentações – Agência de Notícias



14 de outubro de 2024

17:24

Por: Verônica Ferreira

Os Centros de Educação Infantil “Prof.ª Arminda da Conceição da Silva Telo” (CEI-107) e “Prof.ª Aurea Paixão Rolim” (CEI-106), realizaram, nos dias 3 e 11 de outubro, respectivamente, uma mostra com trabalhos escolares feitos pelos alunos, além de apresentações dos projetos “Meio ambiente, sustentabilidade e os animais” e “O meio em que vivemos”, que contou, também, com a participação de familiares e comunidade.

Promovidos pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), ambos os projetos foram desenvolvidos durante os meses de abril e setembro desse ano e tinham como objetivo inserir os alunos em contextos de aprendizagens significativas, fazendo-os participar ativamente de experiências e aprendendo sobre o respeito com o ambiente escolar, meio ambiente, animais, plantas e, principalmente, um com o outro.

O projeto do CEI-107 também comemorou os 10 anos de história da escola. Já no CEI-106 os estudantes apresentaram seus trabalhos e puderam contar com a presença de Verusk Mimura, uma das responsáveis pela ONG “Patas que salvam”, instituição parceira do projeto da unidade escolar, que trouxe alguns animais para as crianças tivessem contato.

Hugo Calderano é vice-campeão do WTT Champions Macau

Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça

“O desenvolvimento do projeto ‘O meio em que vivemos’ trouxe a perspectiva do trabalho centrado na criança. Surgiu a partir dos interesses e necessidades dos alunos. Dessa forma, as crianças participaram das atividades, permitindo que todos aprendessem juntos, sendo curiosos, felizes e criativos durante todo o processo”, disse Débora Ferreira, orientadora pedagógica do CEI-106 e CEI-107.

Michael Toledo, diretor da CEI-106, explicou que a temática está presente nas orientações da Sedu e constitui um assunto recorrente nos debates dentro da unidade, entre professores, auxiliares e a comunidade. “O CEI-106 possui uma parceria de longa data com a ONG ‘Patas que salvam’ que recolhe material reciclável e com isso ajuda a manter cães resgatados em situação de rua. Dado esse contato, essa conexão é muito natural para as crianças da unidade e suas famílias, onde muitos ajudam na coleta de tampinhas e adoram as visitas dos animais”, concluiu.

Por MR News

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile