Nova Iguaçu ganha mais uma Clínica da Família revitalizada
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai para R$ 32 milhões
Câmara aprova projeto que cria Estratégia Nacional de Saúde
Arthur Elias admite favoritismo do Brasil na Copa América
Câmara proíbe aproximação de agressor com consentimento da vítima
O projeto de revitalização das unidades básicas e Clínicas da Família de Nova Iguaçu segue a todo vapor. Nesta quinta-feira (24), a Secretaria de Saúde (Semus) entregou mais uma unidade, desta vez no bairro da Cacuia, a Clínica da Família Sardinha. O local, que realiza uma média de 1.200 atendimentos por mês, recebeu climatização nova, pintura e mobiliário e teve a sala de odontologia reformada, entre outras melhorias.
Desde o início do ano, outras 15 unidades também foram entregues _ K11, Vila Tânia, Vila Operária, Policlínica Dirceu de Aquino (Austin), Geniciano, Super Clínica Darcy Soares (Morro Agudo), Rio Douro, Jaceruba, Julia Távora, Rodilândia, Parque Todos os Santos, Valverde, Corumbá, Vila de Cava e Figueira.
“Esse projeto visa ampliar a qualidade assistencial, tanto para os pacientes como para os funcionários, oferecendo um ambiente confortável. Essa foi a décima sexta unidade entregue e seguiremos o trabalho até que toda a rede seja revitalizada, tanto na Atenção Básica quanto nas clínicas especializadas”, afirmou o secretário de Saúde, Luiz Carlos Nobre Cavalcanti.
A aposentada Elizabete Lima dos Santos, de 78 anos, procurou a Clínica da Família Sardinha para consulta com um clínico geral e aprovou a reforma. “Nesse calor que está fazendo, chegar na unidade e sentir esse clima fresquinho é tudo de bom. Até incentiva a gente a procurar mais atendimento. Cuidar da saúde é muito importante, sempre cuidei da minha, e cheguei nessa idade saudável”, comentou Elizabete.