Nas últimas semanas, o banco de sangue registrou um número menor de doações de sangue e isso ligou o sinal de alerta. A expectativa é que as pessoas façam as doações antes do início das festividades para ajudar a manter o estoque abastecido, já que nesta época do ano o número de atendimentos de emergência costuma ser maior. O HGNI precisa coletar 800 bolsas de sangue por mês, uma média de 35 doações por dia.
“Temos um volume cirúrgico e de atendimentos muito grandes e a transfusão sanguínea é essencial para salvar vidas. Então, antes do Natal ou do Ano Novo, venha doar sangue no HGNI e ajude a quem precisa com este gesto de solidariedade”, destaca o diretor-geral, Ulisses Melo.
Fluminense encara Chelsea por vaga na final do Mundial de Clubes
Anvisa alerta sobre uso do formol como alisante de cabelos
Transporte gratuito para grupo de doadores
Para facilitar a doação, o banco de sangue oferece transporte gratuito para grupos de 4 a 15 pessoas. O serviço atende moradores de Nova Iguaçu e cidades vizinhas. Interessados devem entrar em contato com pelo menos três dias de antecedência à data prevista da doação, através do número (21) 99695-7470, para fazer a solicitação.
Confira os horários de funcionamento
21, 23, 26, 27, 28 e 30 de dezembro: Das 7h30 às 18h.
24 e 31 de dezembro: Das 7h30 às 14h
25 de dezembro e 1° de janeiro: Não funcionará.
Todas informações, como horários e recomendações para doar sangue, estão disponíveis no site da Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da página: https://www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/doesangue/
“Lamentável e dilacerante”, diz ministra sobre morte jovem por polícia
CNU dos Professores tem adesão de 1.508 municípios e 22 estados