SIGA-NOS 
Categorias
SERVIÇOS

Projeto de Sertãozinho é aprovado na modalidade de Pesquisa Regular da Fapesp – IFSP

Por IFSP

O projeto investiga estratégias para transformação digital em microcervejarias

O projeto intitulado “SustainaBrew: Transformação Digital em Microcervejarias para Fomento à Sustentabilidade”, coordenado pelo professor Andre Luis Dias, do Campus Sertãozinho, e com a participação de Jean Rodrigues, Afonso Turcato, João Robazzi e Camilo Prado, será financiado pela Fapesp. O financiamento obtido é em torno de R$ 330.000,00.

Paraná decreta calamidade pública após tornado destruir cidade

Sesc promove circuito de esportes em SP com atletas consagrados

O projeto SustainaBrew investiga estratégias para transformação digital em microcervejarias, e busca utilizar inteligência artificial para desenvolver modelos conhecidos como soft sensors e sistemas inteligentes de diagnóstico de falhas. Essas soluções têm por objetivo reduzir o consumo de energia, melhorar a eficiência de manutenção dos equipamentos e até mesmo a qualidade dos produtos. O desafio é utilizar IA apenas com dados já disponíveis nos processos, sem necessidade de sensores específicos. O projeto será desenvolvido pelo grupo de pesquisa “Automação Inteligente de Sistemas Dinâmicos” dentro do Centro Multidisciplinar de Tecnologia Cervejeira, e tem a colaboração de instituições nacionais e alemãs, como VLB Berlin e Fraunhofer IPK.

O professor André destaca que “A aprovação do fomento pela Fapesp reforça a relevância do projeto que busca avanço científico e desenvolvimento tecnológico em microcervejarias, presentes na região de Ribeirão Preto. O trabalho, em parceria com instituições internacionais como VLB de Berlin, também deve agregar nas soluções desenvolvidas”.

André Dias participa das atividades de formação promovidas pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, atuando como tutor nas capacitações para submissão de Projetos de Iniciação Científica à Fapesp.

Exposição digital mostra vida nos seis biomas brasileiros

Governo anuncia envio de equipes para região destruída por ciclone

Por MR News

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile