Mato Grosso do Sul

Prefeitura de Campo Grande implementa projeto político pedagógico para as escolas da Capital – CGNotícias

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou nesta terça-feira (25), o trabalho de implementação do Projeto Político Pedagógico (PPP). O projeto é um documento que orienta as ações da escola, refletindo sua identidade, valores e metas e tem como objetivo principal, promover a construção de uma educação que atenda às necessidades dos alunos, das famílias e do entorno, garantindo uma formação integral de qualidade.

O projeto conta com a participação de professores e gestores, que trabalharão juntos para desenvolver um plano de ação que atenda às necessidades específicas de cada escola. Durante os dias 25 e 26 de fevereiro, uma devolutiva será realizada para análise dos trabalhos do último ano.

Ana Dorsa, Superintendente de Políticas Educacionais – Semed, explicou a importância do projeto para as escolas. “O Projeto Político Pedagógico é fundamental para a construção de uma educação de qualidade. O PPP é a identidade da escola; ele define o rumo e a direção das ações pedagógicas. Além disso, o PPP promove a participação de todos os envolvidos na construção de estratégias que promovam uma educação mais democrática e inclusiva.”

status histórico é mais uma ferramenta de MS para ampliar mercados na Ásia – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande registra dois ataques de chumbinhos contra gatos – CGNotícias

Evanir Bordim Sandim, da Divisão de Apoio Técnico-Pedagógico, destacou o trabalho da equipe de apoio técnico-pedagógico na implementação do projeto. “Temos desenvolvido materiais e ferramentas para auxiliar os professores e gestores na construção de um programa que atenda às necessidades específicas de cada escola. É um trabalho desafiador, mas gratificante, pois sabemos que estamos pensando e construindo melhorias para a educação em nossa cidade.”

“O Projeto Político Pedagógico é a transformação da educação. Esse documento fundamenta que as escolas sejam mais democráticas e criativas na busca de soluções para os desafios que enfrentam”, completou Maria José do Amaral, Chefe da Divisão de Apoio Técnico-Pedagógico.

Além disso, a Secretaria Municipal de Educação oferece o curso “Desafios e Possibilidades do Profissional Iniciante na Equipe Técnico-Pedagógica”, que visa oferecer suporte à prática desses profissionais, proporcionando formação e acompanhamento para fortalecer sua atuação na Equipe Técnico-Pedagógica. O curso terá início no dia 26 de fevereiro de 2025, das 7h30 às 11 horas e das 13 horas às 17 horas, no auditório e sala do Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho – Cefor/Semed.

#ParaTodosVerem
FotoCapa: Servidores da Semed em momento de debate do Projeto Político Pedagócico.

Em Três Lagoas, Caravana da Castração inicia segunda etapa com formação técnica para municípios

Super Quarta consolida como opção para a (re)colocação no Mercado – CGNotícias

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
   
                ;