Mato Grosso do Sul

Explosão em mina de Currais Novos, No Seridó deixa um morto e vários feridos

Acidente ocorreu em uma galeria subterrânea de extração de scheelita no Seridó potiguar

Uma explosão em uma mina de Currais Novos, na região do Seridó, deixou um trabalhador morto e diversos feridos na manhã desta segunda-feira (10). O acidente aconteceu na Mina Brejuí, uma das maiores do Brasil na extração de scheelita, mineral usado na produção de tungstênio.

Segundo informações preliminares, a explosão provocou o desabamento de parte da galeria subterrânea, atingindo os operários que trabalhavam no local. Um trabalhador ficou gravemente ferido, com lesões graves no tronco e nas pernas, e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Outras vítimas foram encaminhadas para hospitais da região.

Equipes de resgate atuam no local

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros foram acionados imediatamente após o incidente. A vítima fatal foi intubada ainda na ambulância, mas sofreu parada cardíaca antes de chegar ao hospital. Outros feridos foram levados para unidades de saúde em Currais Novos e Natal.

Até o momento, não há informações sobre novas vítimas fatais ou o número exato de feridos. Equipes de resgate continuam no local avaliando a segurança da estrutura subterrânea e investigando as causas do acidente.

AVISO DE DISPENSA Nº. 13/2025 – AQUISIÇÃO DE COBERTORES ATENDENDO A DEMANDA DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE BONITO/MS – Prefeitura Municipal de Bonito

Servidores da SAS participam de conferência e elaboram sugestões para fortalecer atuação do SUAS – CGNotícias

Investigação e histórico de acidentes

A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias da explosão. A mina é uma das principais fontes de emprego da região e já registrou outros acidentes nos últimos anos. O episódio reacende o alerta sobre as condições de segurança dos trabalhadores da mineração no Rio Grande do Norte.

Nos últimos 12 meses, este foi o segundo acidente grave em mineradoras da região do Seridó. Em agosto de 2024, um explosivo foi detonado de forma acidental em uma mina de turmalina paraíba em Parelhas, deixando um trabalhador morto e dois feridos.

A Mina Brejuí, onde ocorreu o acidente desta segunda-feira, é uma das maiores reservas de scheelita do Brasil e opera há mais de 70 anos. A empresa responsável ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Fonte: Notícias do Seridó

Itens da cesta básica variam até 181% em supermercados de Campo Grande – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Prefeitura de Bonito elabora Relatório Técnico de Engenharia sobre alagamentos no Portal do Rio Formoso – Prefeitura Municipal de Bonito

https://correiodoserido.com.br

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
   
                ;