SIGA-NOS 
Categorias
SERVIÇOS

Presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia visita Centro Municipal e elogia tratamento dedicado aos pacientes

O Centro Municipal de Nefrologia recebeu, nesta terça-feira (15), a visita técnica da diretoria da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN). Durante a visita, a equipe conheceu o funcionamento do serviço e a dinâmica do atendimento disponibilizado pela unidade aos usuários da rede municipal de saúde que tem doença renal crônica.

A equipe, composta pelo médico José Moura Neto, presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia; a médica Kalyanne Cabral, vice-presidente Nordeste; e o médico Pablo Rodrigues, presidente da Sociedade Paraibana de Nefrologia, foram recebidos pela médica Laís Medeiros, diretora do Centro Municipal de Nefrologia, e pela enfermeira Evelin Rolim dos Santos Rocha, coordenadora do serviço de enfermagem da unidade.

Laís Medeiros destacou que o serviço é uma inovação da gestão municipal, uma vez que é o primeiro serviço de diálise próprio de João Pessoa. “O serviço de diálise começou a funcionar sob gestão plena do Município desde primeiro de março e estamos trabalhando para oferecer e garantir o melhor atendimento aos pacientes”, afirmou.

Bahia goleia Confiança e garante pentacampeonato da Copa do Nordeste

Pescadores artesanais priorizam demarcações em 1º Plano Nacional

O presidente da SBN, José Moura Neto, elogiou o trabalho realizado na Capital, e a dedicação aos pacientes que utilizam o serviço. “Essa é a primeira vez que a Sociedade Brasileira de Nefrologia visita João Pessoa e para nós está sendo uma visita muito boa. Visitamos o Centro Municipal de Nefrologia e quero parabenizar todos os responsáveis, a Secretaria Municipal de Saúde, Drª Laís Medeiros, pelo trabalho exemplar que tem sido feito e pelo tratamento dedicado aos pacientes com doença renal crônica em diálise em João Pessoa”, declarou.

Ele explicou que a visita faz parte do projeto ‘SBN vai às Regionais’, onde a Sociedade Brasileira de Nefrologia visita vários estados, serviços que estão sendo criados e que são importantes para a nefrologia local.

Reforma – O Centro Municipal de Nefrologia passa atualmente por reforma, que tem como objetivo a otimização dos setores, através de uma melhor distribuição dos espaços da clínica, que funciona de segunda-feira aos sábados, das 6h às 20h30, ininterruptamente, uma vez que é um tratamento essencial à vida.

Com capacidade para atender 192 pacientes, atualmente, na unidade, são oferecidos três turnos de diálise. “Por turno a gente recebe 32 pacientes, sendo que são distribuídos em seis turnos, nas segundas, quartas e sextas ou nas terças, quintas e sábados, em três horários diferentes, o que dá uma capacidade total de 192 usuários atendidos pelo serviço”, completou a médica Laís Medeiros.

Forças Armadas vão respeitar veredito do STF sobre golpe, diz Múcio

Rádio Nacional da Amazônia celebra dia do bioma em escola do DF

Por MR News

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile