O Palmeiras deu mais uma prova de que é um grande candidato ao título da edição 2025 da Copa Libertadores da América, pois mesmo jogando nos 3.640 metros do estádio Hernando Siles, localizado na cidade de La Paz (Bolívia), derrotou o Bolívar por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (24).
🇧🇴⚽🇧🇷 Ostentou a sua fibra! Vitória do @Palmeiras por 3-2 sobre o @Bolivar_Oficial e campanha 100% no Grupo G da CONMEBOL #Libertadores. #GloriaEterna pic.twitter.com/A2xaq8MI5b
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 24, 2025
Ninho do Urubu: famílias de jovens criticam “falha grave da Justiça”
Carrascal decide e Flamengo fica em vantagem na semi da Libertadores
Graças a este resultado o Verdão permanece com 100% de aproveitamento na competição, ocupando a liderança do Grupo G com nove pontos. Já a equipe boliviana, após o revés, aparece na 3ª colocação da chave, com os mesmos três pontos do vice-líder Cerro Porteño (Paraguai).
Comandado pelo atacante Flaco López, o Palmeiras conseguiu construir uma boa vantagem no primeiro tempo, com gol do argentino aos 18 minutos e do jovem Estêvão aos 44.
Após o intervalo o Bolívar ainda ensaiou uma reação, ao empatar o marcador graças a dois gols do atacante Fábio Gomes. Mas a noite era mesmo do Verdão, que garantiu os três pontos graças ao gol de Maurício aos 27 minutos.
Bahia líder
A quinta também foi de vitória para o Bahia, que, jogando em Salvador, superou o Atlético Nacional (Colômbia) por 1 a 0 graças a gol do atacante Willian José aos 26 minutos do segundo tempo.
CBF sorteia mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil
Fonseca avança às quartas na Basileia após desistência do adversário
💪🇱🇺1️⃣ É O PIONEIRO! O @ecbahia venceu o @nacionaloficial e assumiu a liderança do Grupo F da CONMEBOL #Libertadores 🏆#GloriaEterna pic.twitter.com/CXCrZ2TMIf
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 25, 2025
Com o triunfo em casa o Tricolor baiano assumiu a liderança isolada do Grupo F com sete pontos, dois a mais do que o vice-líder Internacional, que na última terça-feira (22) ficou no 3 a 3 com o Nacional (Uruguai).