O Paysandu conquistou o título da Copa Verde após derrotar o Goiás por 5 a 4 na disputa de pênaltis, depois de um empate de 1 a 1 nos 90 minutos, na noite desta quarta-feira (23) no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A TV Brasil transmitiu a partida decisiva ao vivo.
PENTA CAMPEÃOOOOOOOOOO!!!
É O MAIOR CAMPEÃO DA AMAZÔNIAAAAAAA!!!! pic.twitter.com/5ZH9hX2Bzy
Vinicius Júnior diz que seleção evolui sob comando de Carlo Ancelotti
Mundial de Vôlei de Praia começa nesta quinta com 7 duplas do Brasil
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) April 24, 2025
Esta é a quinta oportunidade na qual o Papão levanta o troféu da competição, após triunfar nas edições de 2016, 2018, 2022 e 2024. Desta forma a equipe paraense se consolida como maior campeão da história da Copa Verde, que já teve 12 edições.
Jogo de ida
O título da edição 2025 da Copa Verde foi decidido nas cobranças de pênaltis porque, na partida de ida, no estádio do Mangueirão, em Belém, no dia 9 de abril, os paranaenses empataram sem gols com o Esmeraldino diante de 33 mil pessoas.
Decisão nos pênaltis
Já nesta quarta o Goiás ficou muito perto de garantir o título no tempo regulamentar, graças ao gol do atacante Welliton aos 24 minutos do primeiro tempo. Porém, aos 48 minutos da etapa final o Paysandu arrancou um empate graças ao atacante Cavalleri e levou a decisão para a disputa de pênaltis.
Brasil faz 1º treino para esteia nos playoffs da Billie Jean King Cup
MPRJ recorre de decisão que absolveu réus pelo crime no Ninho do Urubu
Nas penalidades máximas o Papão viu Rossi desperdiçar sua cobrança. Porém, o Esmeraldino acabou ficando sem o título após as falhas de Gonzalo Freitas e de Marcão.