A amapaense Wanna Brito deu mais uma prova de que é um dos grandes nomes do atletismo brasileiro paralímpico na atualidade ao estabelecer o novo recorde mundial da prova de arremesso de peso da classe F32 (paralisia cerebral), nesta quarta-feira (23) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, durante a segunda fase do Desafio Brasil de Atletismo.
Wanna Brito conseguiu o feito com um lançamento de 8,18 metros, três centímetros a mais do que os 8,15 metros que a própria amapaense alcançou na Primeira Fase do evento, realizada no último domingo (20) também no Centro de Treinamento Paralímpico, e com os quais já havia estabelecido um novo recorde mundial.
Desafio Brasil Paralímpico tem segundo recorde mundial de amapaense Wanna Brito após três dias 💪🏼🔥🌎
Copa do Brasil: Corinthians e Vasco iniciam final com empate sem gols
Flamengo perde para PSG e vê sonho do Bi mundial ser adiado
A atleta obteve a marca de 8,18m, três centímetros a mais do que os 8,15m que ela alcançou na primeira se do evento. A competição teve ainda o recorde das Américas, batido pelo… pic.twitter.com/mqNTJDwNcW
— Comitê Paralímpico Brasileiro (@BraParalimpico) April 23, 2025
“Essa marca já saía desde o ano passado, só que em treinos. Nunca em competição. Acho que, talvez por estar muito à vontade, ela está saindo agora. Depois de Paris [Jogos Paralímpicos], tudo de bom e de ruim já aconteceu e isso me deu muita experiência. Agora está mais fácil”, afirmou a atleta.
No arremesso de peso, Wanna já conquistou uma medalha de ouro no Mundial de Kobe (Japão), em maio de 2024, e uma prata nos Jogos Paralímpicos de Paris, no segundo semestre do mesmo ano.
Decisão da Copinha Feminina será disputada às 18h do próximo sábado
Flamengo enfrenta PSG em busca do título da Copa Intercontinental