O SP Open – torneio do calendário oficial da elite do tênis feminino mundial – confirmou a presença das principais atletas brasileiras na primeira edição do evento, que ocorrerá entre 5 e 14 de setembro. O público poderá ver de perto a ex-top 10 Beatriz Haddad Mai (atual 23ª no ranking mundial), as medalhistas olímpicas Luisa Stefani e Laura Pigossi (a dupla garantiu bronze, primeira medalha do país no tênis, nos Jogos de Tóquio 2021), Carol Meligeni (bronze nas duplas dos Jogos Pan-Americanos de Lima) e Ingrid Martins (93ª), além das adolescentes Nauhany Silva e Victoria Barros, revelações do tênis feminino juvenil.
A relação completa de participantes, incluindo mais cinco representantes brasileiras e demais atletas internacionais, será divulgada posteriormente. O SP Open terá 32 tenistas na chave principal, 16 no qualifying (qualificatório) e 16 duplas. A venda de ingressos começa este mês, sendo que a entrada será gratuita para as partidas do qualifying.
A junção da experiência de elite e uma promissora nova geração. 🇧🇷
STJD pune Bruno Henrique por participação em esquema de manipulação
Brasil avança para semifinal do Mundial de vôlei feminino
Beatriz Haddad Maia, Luisa Stefani, Laura Pigossi, Carol Meligeni, Ingrid Martins, Victoria Barros e Nauhany Silva já estão confirmadas no SP Open! E você, vem também? 🤝 pic.twitter.com/Pt3Y1JeEtd
— SP Open (@spopenoficial) June 3, 2025
A competição será disputada no Parque Estadual Villa-Lobos, no Altos de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista. Considerado um dos maiores parques urbanos de São Paulo, o parque tem seis quadras rápidas (piso duro), que serão reformadas para o evento. Um delas é a quadra central, que terá capacidade para 2,5 mil espectadores. A expectativa é de que mais de 30 mil torcedores compareçam ao SP Open ao longo dos nove dias de disputas.
“É uma alegria para a gente poder ser o anfitrião desse torneio, que está de volta à cidade de São Paulo depois de 25 anos. Acredito que será mais um marco para a nossa cidade, reforçando seu papel como uma grande capital mundial dos eventos esportivos, de entretenimento e culturais. Teremos uma programação intensa em setembro, com São Paulo fervilhando de atividades, e receber uma etapa do WTA só fortalece ainda mais esse calendário vibrante”, festejou Ricardo Nunes, prefeito da cidade de São Paulo.
Seleção encara Chile e se despede da torcida brasileira no Maracanã
Copa do Nordeste: Bahia vence Confiança por 4 a 1 e encaminha título
O Brasil está de volta ao calendário de elite da WTA! E com uma torcida de peso dessas, não tem erro, né? 🇧🇷
🎾 SP Open: de 6 a 14 de setembro no Parque Villa-Lobos. Nos vemos em São Paulo!
🎟️ A venda de ingressos começa ainda neste mês. Mais informações em breve! pic.twitter.com/CC0D2PidZq
— SP Open (@spopenoficial) June 3, 2025
“São Paulo, a maior cidade da América Latina, merecia receber um torneio deste porte. O SP Open chega para celebrar o tênis feminino brasileiro e internacional, e recolocar o Brasil no calendário da WTA com força total. Sabemos o quanto os amantes do esporte esperavam por esse momento, e nossa missão é justamente essa: proporcionar uma experiência inesquecível, que encante e engaje o público”, completou Marcial Cazs, diretora geral do SP Open.