ENTRETENIMENTONOTICIASSERVIÇOS

Agencia ambiental multa empresas que derramaram corantes em Jundiaí

Por EBC,

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou ter multado a fabricante e a transportadoras envolvidas no vazamento de corantes que atingiu um córrego e chegou ao Rio Jundiaí, em 13 de maio. Cada empresa foi autuada em R$ 370,2 mil.

O acidente causou o derramamento de 2 mil litros de corante azul no bairro Jardim das Tulipas, em Jundiaí, no interior paulista, após uma carreta perder os freios e colidir com um poste. Peixes, aves e capivaras foram afetados e tingidos de azul. 

O corante também chegou ao Rio Jundiaí, alterando a coloração da água e gerando alerta em municípios da região, que dependem dessas águas para o abastecimento.

Evangélicos crescem e representam mais de um quarto da população

Rio: ampliação do teste do Pezinho rastreia 54 doenças raras

A Cetesb orientou as ações emergenciais para conter e diluir o produto. 

“Além das multas, o fabricante deverá adotar medidas de segurança para prevenir novos acidentes, incluindo sistemas de contenção e protocolos de carga e descarga, processo que será acompanhado pela Companhia”, diz a nota da empresa. 

Museu do Pontal lança programação voltada à conscientização ambiental

RESULTADO DO SORTEIO LOTOFÁCIL 3511 DE HOJE SEXTA (06/06)

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
   
                ;