SIGA-NOS  google news siga-nos
Categorias
ESPORTES Esportes SERVIÇOS

Alexandro Basso fatura medalha inédita para o Brasil no tiro esportivo

SIGA NOSSO CANAL DO WHATSAPP AGORA

O gaúcho Alexandre Basso escreveu seu nome na história do tiro paralímpico brasileiro ao conquistar o bronze no paratrap (tiro ao prato) da etapa a Copa do Mundo, em Changwon (Coreia do Sul). Esta é a primeira vez que um atleta do país sobe ao pódio na competição internacional, a primeira após os Jogos de Paris no ano passado. A etapa sul-coreana termina na sexta-feira (6).

O brasileiro totalizou 23 pontos na final, que contou com outros quatro atletas. O ouro ficou com Gabriele Nanni (Itália), que somou 39 pontos e a prata com Ahmad Buhaleeba (Emirados Árabes Unidos), com 36 pontos. Os demais participantes foram os atletas neutros Evgeny Hamezo e Aleksei Pasternak.

O atirador gaúcho despontou no ano passado quando faturou o título do Campeonato Brasileiro de tiro esportivo e foi ouro no Grand Prix de Hillsdale, em Michigan (Estados Unidos).

Fluminense encara Chelsea por vaga na final do Mundial de Clubes

Brasil garante quatro ouros em etapa cazaque da Copa do Mundo de boxe

Outros dois atiradores brasileiros ainda competirão em Changwon na prova de carabina de ar: o paulista Alexandre Galgani, prata em Paris 2024 na categoria R5 deitado 10m SH2 misto e o paranaense Marcelo Marton, ouro no Parapan de Santiago 2023 na R1/R2 rifle em pé 10m SH1.

Por MR News

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile