ENTRETENIMENTONOTICIASSERVIÇOS

Começa hoje a Women’s Music Event, em São Paulo

Por EBC,

Começa nesta quinta-feira (12), na capital paulista, a 9ª edição do Women’s Music Event (WME), que terá quatro dias de shows, oficinas, painéis, mentorias e atividades que casam representatividade feminina e universo da música. 

Este ano, a eleita madrinha do evento é a cantora, compositora, atriz e escritora Letrux, nome artístico da carioca Letícia Pinheiro de Novaes. Com 20 anos de estrada, ela seguiu carreira solo na cena alternativa e pop, depois de tocar com Lucas Vasconcellos. A dupla se chamava Letuce.

Esta noite, acontece a tradicional festa de abertura, na Heavy House, em Pinheiros. Antes de as DJs Curol e Grazi Flores ficarem a postos nas pickups, quem conferir a festa poderá participar do painel O renascimento do vinil e formatos físicos

Trama golpista: STM diz que perda de patentes depende de ação do MP

Caravana Federativa encerra atividades no Maranhão

A casa noturna preparou, por último, a entrada da cantora, compositora e clarinetista catarinense Maria Beraldo, que já subiu nos palcos com expoentes como Arrigo Barnabé e Elza Soares.

>> Siga o perfil da Agência Brasil no Facebook 

No segundo dia de agenda, a Biblioteca Mário de Andrade, pública e localizada no centro da capital, recebe os participantes do evento para a abertura oficial, com nomes como Jaloo e Carol Biazin. Será compartilhado, ainda, o resultado da pesquisa Mapa dos Festivais 2025, por Juli Baldi. 

Outros destaques de sexta-feira (13) são as discussões, às 13h, sobre o que os festivais de música brasileiros têm reservado às pessoas trans, atividade conduzida por Iná Odara Cholodoski, e sobre o gênero Brega Funk, com Eva Bessa. Um terceiro assunto desta sexta-feira será a inteligência artificial na esfera da música e o arcabouço legal relacionado ao seu uso. 

Família identifica corpo da jovem que desapareceu na Praia do Leme

Inscrições para Olimpíada de Eficiência Energética já estão abertas

No terceiro dia de evento, a programação continua cheia e imersa em diversos gêneros musicais, como o house e o rap. Está prevista a exibição do documentário Mestras, com Aíla, além de oficinas sobre como cobrar pelas apresentações e criações musicais, usar o marketing a seu favor e elaborar um planejamento estratégico consistente. 

No domingo (15), o encerramento terá shows de Ajuliacosta e Anna Suav no Cine Joia. 

Parceira do WME, a Feira Preta, de cultura e economia criativa negra, levará 29 empreendedoras ao evento, tendo acesso gratuito.

Serviço

Women’s Music Event (WME) 2025

Datas: 12, 13, 14 e 15 de junho de 2025

Locais:

  • Heavy House | Rua Benjamim Egas, 297 – Pinheiros, São Paulo – SP, CEP 01452-020
  • Biblioteca Mário de Andrade | Rua da Consolação, 94 – República, São Paulo – SP, CEP 01302-000
  • Praça Dom José Gaspar – República, São Paulo – SP   
  • Cine Joia | Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade, São Paulo – SP, CEP 01501-040

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
   
                ;