ENTRETENIMENTONOTICIASSERVIÇOS

Justiça expede mandado de prisão para 71 por tráfico no Rio

Por EBC,

A Justiça do Rio de Janeiro expediu nesta quinta-feira (12) mandado de prisão para 71 investigados pelo crime de associação para o tráfico no Complexo de Israel, na zona norte da cidade.

De acordo com denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro, os investigados atuam como gerentes do tráfico, seguranças armados e vigias dos pontos de venda no Complexo de Israel, liderados por Álvaro Malaquias Santa Rosa, o “Peixão”, considerado um dos principais líderes do tráfico de drogas no estado.

Entre os denunciados estão responsáveis por ações contra a polícia, como ataques a viaturas, blindados e tentativa de derrubada de aeronaves, além de instalação de barricadas, imposição de toque de recolher, intolerância religiosa e uso de drones para vigiar a atuação da polícia nas comunidades.

EBC e UnB assinam carta de intenção para parceria institucional

Você sabia? Bebê que apareceu em Terra Nostra hoje é jornalista da Globo e vive longe dos holofotes

A facção criminosa domina as comunidades de Vigário Geral, Parada de Lucas, Cidade Alta, Cinco Bocas e Pica-Pau, dificultando a atuação do Estado e promovendo o aliciamento de novos integrantes. 

Os criminosos utilizam a tática de atirar contra os ônibus urbanos e intermunicipais que trafegam pela Avenida Brasil, a principal via expressa do Rio, para atingir as pessoas em deslocamento para o trabalho.

Marcelo Faria revela doença contagiosa que o deixou sem dormir e faz alerta urgente

Cabeça do crime organizado não está no barraco da favela, diz Boulos

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
   
                ;