Por EBC,
A seleção brasileira feminina de vôlei assegurou a classificação antecipada à etapa final da Liga das Nações, ao superar a Bulgária por 3 sets a 1 (25/21, 27/29, 25/10 e 25/19) nesta quarta-feira (9), em Chiba (Japão). A equipe busca o título inédito na competição. Com a vitória na abertura da terceira e última semana da primeira fase, as brasileiras carimbaram a vaga a três rodadas do fim da etapa classificatória.
Com um total de oito triunfos em nove partidas, a amarelinha ocupa o terceiro lugar na tabela, atrás da líder Itália e da Polônia (3º). A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarçeas volta a competir às 3h30 (horário de Brasília) desta quinta (10) contra a França.
“Buscar a classificação era nosso primeiro objetivo. Agora temos mais três partidas pela frente, e temos que buscar a melhor classificação na fase final. Foi um jogo importante, tivemos muitos altos e baixos, nós não conseguimos aproveitar alguns contra-ataques, e não conseguimos subir algumas bolas de defesa. Mas foi só o primeiro jogo, sabemos que temos muito a crescer, entender o que podemos fazer melhor. Temos pela frente três adversários difíceis, que estão jogando muito bem, e para isso, precisamos buscar nossa evolução para reduzirmos os erros”, analisou a capitã Gabi, terceira maior pontuadora da partida, com 11 pontos.
Líder do PT na Câmara diz que tarifas de Trump são ataque à democracia
Anatel passa a exigir autorização de pequenos provedores de internet
ROSAMARIA FOI A MAIOR PONTUADORA DO BRASIL 🇧🇷 pic.twitter.com/dUzN21gxTs
— Vôlei Brasil (@volei) July 9, 2025
A novidade hoje em quadra foi a oposta Rosamaria, que vinha sendo poupada pelo treinador Jose Roberto para se recuperar da extenuante temporada no Japão, onde defende o Denso Airybees. Rosamaria voltou em grande forma: foi a maior pontuador com 18 acertos. A ponteira Júlia Bergmann foi a segunda melhor, com 16 pontos.
“Pude estar em quadra para ganhar mais ritmo de jogo, que é o que eu preciso agora. Foi um jogo especial. Ainda temos muito a crescer como equipe, mas foi importante ver nossa postura nos momentos decisivos contra a equipe da Bulgária, um time muito competente, com um bloqueio e ataque muito bom. Conseguimos entregar nosso melhor em quadra para garantir essa vitória, mas ainda podemos evoluir muito”, projetou Rosamaria.
Entidades manifestam preocupação com efeitos de tarifaço de Trump
Projeto aprovado na Câmara proíbe uso de animais em testes cosméticos
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
Próximos jogos da seleção
Quinta-feira (10) – 3h30 – Brasil x França
Sexta (11) – 7h20 – Brasil x Polônia
Domingo (13) – 7h20 – Brasil x Japão
Fase final: de 23 a 27 de julho (Polônia)