ENTRETENIMENTONOTICIASSERVIÇOS

Saúde confirma duas mortes em pouso forçado em Terra Yanomami

Por EBC,

O Ministério da Saúde confirmou a morte de dois pacientes, de 78 anos e de 80 anos, que estavam a bordo de um helicóptero à serviço do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Yanomami na última segunda-feira (7).

Segundo a pasta, a aeronave decolou com três pacientes indígenas das aldeias Mokorosik e Kahusik com destino à Unidade Básica de Saúde Indígena (UBSI) de Parima quando precisou fazer um pouso forçado.

Em nota, o ministério informou que uma criança de 10 anos teve queimaduras leves e suspeita de luxação na perna e foi transferida para o Centro de Referência da Saúde Indígena em Surucucu, onde recebeu atendimento inicial e está estável.

Governo pode prorrogar Brasil Soberano, diz Teixeira 

Trama golpista: Moraes abre prazo para alegações finais de kids pretos

“A criança foi removida para o Hospital da Criança Santo Antônio, em Boa Vista, onde está sob cuidados complementares. Os demais ocupantes da aeronave foram resgatados e estão bem. Todos os ocupantes também foram removidos para Boa Vista.”

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

“O Ministério da Saúde se solidariza com os familiares, com o povo Yanomami e com todos os profissionais de saúde envolvidos. Honramos a memória de Botado e Vovô, guardiões de saberes e histórias de seu povo”, concluiu a pasta no comunicado.

Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição

Falha em trem da CPTM lota estações em São Paulo nesta segunda 

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
   
                ;