ENTRETENIMENTONOTICIASSERVIÇOS

Lula está no Chile e participa de reunião sobre defesa da democracia

Por EBC,

O presidente Lula participa, nesta segunda-feira (21), no Chile, de uma reunião de alto nível sobre a defesa da democracia, organizada pelo presidente chileno Gabriel Boric. 

Também participam do evento os presidentes da Colômbia, Espanha e Uruguai. Três temas vão ser discutidos: a defesa da democracia e do multilateralismo; o combate às desigualdades; e o enfrentamento à desinformação e as tecnologias digitais.

A reunião vai ser reservada para os chefes de Estado e será seguida de um encontro com representantes da sociedade civil, do meio acadêmico e de centros de pesquisa. 

Apontado como mandante da morte de Bruno e Dom, Colômbia torna-se réu

Audiência da rede da Rádio Nacional cresce no segundo trimestre do ano

Para o Ministério das Relações Exteriores, a reunião vai dar seguimento ao encontro “em defesa da democracia – lutando contra o extremismo”, realizado em 2024, após convocação do presidente Lula e do presidente da Espanha, Pedro Sánchez.

Uma outra edição desta iniciativa irá ocorrer durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, em setembro deste ano.

Moraes: Bolsonaro pode ser preso se usar rede social de outras pessoas

Lula e outros líderes convocam instituições em defesa da democracia

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
   
                ;