ENTRETENIMENTONOTICIASSERVIÇOS

Em parceria, EBC e IFPR inauguram rádio educativa no Paraná

Por EBC,

A cidade de Paranaguá, no litoral do Paraná, passa a contar com um novo canal de informação, cultura e cidadania: a Rádio Educativa IFPR – 106.3 FM. A emissora pública é resultado de uma parceria estratégica entre a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR), e foi inaugurada na última segunda-feira (21), beneficiando diretamente cerca de 160 mil moradores da região.

O evento de inauguração contou com a presença de representantes da EBC, do IFPR, do governo federal, autoridades locais, comunidade acadêmica e parceiros da comunicação pública. Para o gerente executivo de Planejamento e da Rede Nacional de Comunicação Pública da EBC, David Lopes, a novidade reforça o papel da empresa na promoção da comunicação pública de qualidade. 

“A EBC tem orgulho de fazer parte desta jornada, oferecendo conteúdo e expertise em comunicação pública, com o compromisso de informar, educar e promover a cultura em parceria com o IFPR”, afirmou Lopes.

Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo

Defesa de Bolsonaro pede autorização para realizar exame na prisão

A iniciativa integra a estratégia de expansão da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), que busca fortalecer a comunicação pública por meio de parcerias com instituições de ensino. Para viabilizar o projeto, a EBC ofereceu suporte técnico e cedeu a programação da Rádio Nacional. O IFPR, por sua vez, é responsável pela programação local e pela implantação da infraestrutura técnica, que inclui transmissor de 300 watts, antena, sistema de climatização, equipamentos de recepção via satélite e estúdio de produção. 

O investimento total foi de aproximadamente R$ 600 mil, provenientes de emendas parlamentares e recursos da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação.

Instalada no campus do IFPR em Paranaguá, a rádio será operada pela instituição e terá uma programação que combina conteúdos da Rádio Nacional com produções regionais e universitárias. O novo canal se propõe a ser um espaço dinâmico de comunicação pública, formação de estudantes, projetos pedagógicos e atividades de extensão. 

Vítima de um infarto fulminante, ator da Globo faleceu dias antes de ser homenageado pela emissora

Ministro dos Transportes prevê 14 leilões rodoviários no país em 2026

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
   
                ;