ENTRETENIMENTONOTICIASSERVIÇOS

Desfile das escolas do Rio terá 18 jurados a mais no carnaval de 2026

Por EBC,

O desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro terá um novo modelo de julgamento a partir do carnaval de 2026. Uma das mudanças é o aumento no número de julgadores, 18 a mais do que no carnaval deste ano. Agora será um total de 54 julgadores, seis por quesito. A mudança objetiva mais transparência ao julgamento do desfile..

O posicionamento das cabines de julgadores, no Sambódromo, também vai mudar. Duas delas ficarão posicionadas uma em frente à outra (uma no setor par e outra no ímpar). Essa decisão foi embasada em consulta realizada com os dirigentes das escolas, em seminário realizado em maio.

Fluidez do desfile

A alteração das cabines de avaliação ocorre para deixar os desfiles ainda mais leves, mais fluidos, com as agremiações passando a parar três vezes para apresentar os quesitos aos julgadores, em vez das quatro paradas realizadas anteriormente.

Vendas do Tesouro Direto batem recorde para meses de junho

Pressionada por conta de luz, prévia da inflação de julho é de 0,33%

>> Siga o perfil da Agência Brasil no Facebook 

As mudanças foram oficializadas pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) nessa quarta-feira (23), em votação que contou com a presença de presidentes e representantes das 12 escolas de samba do Grupo Especial.

As notas dos jurados permanecem sendo fechadas ao fim de cada dia de desfile, conforme decisão das agremiações.

O carnaval do próximo ano ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, com as seis melhores avaliadas voltando a desfilar no Sábado das Campeãs, no dia 21 do mesmo mês.

Dinheiro de brasileiros no exterior soma US$ 654,5 bilhões em 2024

Despedida emocionante de Preta Gil no Theatro Municipal do Rio é marcada por polêmica entre fãs

 

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
   
                ;