Por EBC,
O governo federal vai lançar um programa para acolhimento de brasileiros repatriados em situação de vulnerabilidade.
Batizada de “Aqui é Brasil”, a iniciativa é do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) e oferecerá atendimento psicossocial e assistência à saúde. O lançamento ocorrerá na quarta-feira (6), em cerimônia em Brasília.
A ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, disse, em uma rede social, que a iniciativa visa a levar “dignidade e cidadania dos brasileiros” repatriados, “com oportunidades de emprego, moradia digna, saúde e outras garantias que só um CPF proporciona”.
STF marca julgamento que vai definir alcance da Lei de Anistia
Bolsonaro fez descaso com preceitos éticos dos militares, diz MPM
Além da pasta, participam do programa os ministérios das Relações Exteriores; do Desenvolvimento, Assistência Social e Combate à fome; da Justiça e Segurança Pública, e da Saúde.
Nesta segunda-feira (4), um voo que traria brasileiros repatriados dos EUA foi cancelado. Segundo o MDHC, uma nova data está em negociação, mas não há voos previstos para esta semana.
Desde fevereiro, o Brasil recebeu mais de 1,2 mil repatriados em operações organizadas pelo governo federal, com foco no retorno seguro de brasileiros em situação de vulnerabilidade no exterior, principalmente dos Estados Unidos.
Governo vai triplicar incentivo fiscal para socorrer indústria química
Moraes diz que juiz pode receber por palestra e ter ações de empresas
