Por EBC,
O escritor Luis Fernando Verissimo foi internado este final de semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS).
De acordo com familiares e amigos, a equipe médica trata um princípio de pneumonia e outros sintomas relacionados às condições de saúde do cronista.
Em nota divulgada no final da tarde deste domingo, o hospital informou que o estado de Veríssimo é grave e que ele segue recebendo todas as medidas de suporte necessárias.
Na Ilha de Marajó, Lula inaugura creche que ficou com obra paralisada
AGU pede mais tempo para regular uso da cannabis medicinal
O cronista tem mal de Parkinson, problemas cardíacos e sofreu um AVC em 2021. Um ano depois, recebeu um marcapasso no coração.
Aos 88 anos, o Verissimo possui uma carreira profissional dinâmica como cartunista, tradutor, roteirista, publicitário, revisor, dramaturgo e romancista. Sua obra é marcada pelo bom humor, assertividade e crítica. Além das palavras, é um amante da música, dedicado à prática do saxofone.
>> Peça traz texto de Luís Fernando Veríssimo para o teatro
Filho do escritor Érico Verissimo, Luis Fernando Verissimo já publicou mais de 80 títulos, entre eles As Mentiras Que os Homens Contam, O Popular: crônicas ou coisa parecida, A Grande Mulher Nua e Ed Mort e Outras Histórias.
Câmara começa a analisar isenção de IR quem ganha até R$ 5 mil
São Paulo registra sexta morte com suspeita de intoxicação por metanol
Foram as crônicas e contos que o tornaram um dos escritores contemporâneos mais populares no país. O Analista de Bagé, lançado em 1981, teve a primeira edição esgotada em uma semana.
* Matéria atualizada às 17h37 para complementação de informações sobre boletim médico.