SIGA-NOS 
Categorias
SERVIÇOS

Campanha de Adoção da Prefeitura de Nova Iguaçu garante novos lares para cães e gatos

Campanha de Adoção da Prefeitura de Nova Iguaçu garante novos lares para cães e gatos




A cadelinha Mel, de apenas 7 meses, sem raça definida, ganhou um novo lar neste domingo (17). Ela foi adotada pela esteticista Letícia Anselmo Venetillo, de 26 anos, durante a 20ª edição da Campanha de Adoção de Cães e Gatos, promovida pela Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Defesa e Proteção dos Animais (SEMDEPA), no Shopping Nova Iguaçu.

Além da adoção dos animais disponíveis, a campanha também ofereceu vacinação antirrábica gratuita. No total, 11 pets, sete cães e quatro gatos encontraram novos tutores nesta edição.

“Foi a Mel que me escolheu. Tinha visto outra cadelinha muito linda antes, mas quando a vi deitada em um cantinho me olhando, não pensei duas vezes. Perdi um cachorrinho há dois meses e isso me marcou muito. Agora vou ter a Mel me esperando quando chegar em casa. O amor por um animal é tudo”, contou emocionada Letícia, abraçada ao novo xodó da família.

Por unanimidade, STF valida prisões de Bolsonaro e mais 6 condenados

Moraes autoriza Bolsonaro a receber comida especial na prisão

Criada em maio de 2023, a campanha de adoção já possibilitou que mais de  270 animais fossem acolhidos por novas famílias.

No processo de adoção é necessário assinar um termo de responsabilidade e preencher um formulário com informações sobre o lar e os cuidados que o tutor poderá oferecer. Todos os animais estão vacinados e, os acima de 6 meses vão castrados

“Em menos de uma hora de campanha neste domingo, cinco animais já haviam sido adotados. Isso é gratificante”, destacou o secretário municipal de Defesa e Proteção dos Animais, Marcelo Reis. “Nosso compromisso é garantir que cada cão e gato encontre um lar verdadeiro, e por isso seguimos um processo de seleção dos tutores”

Fiocruz inicia testes para tratamento da Atrofia Muscular Espinhal

Fifa divulga potes para sorteio dos grupos da Copa de 2026

Além das adoções, a Secretaria planeja expandir as políticas públicas voltadas aos animais, como o cadastramento de protetores da cidade, vacinação, testagem para prevenção de doenças e implantação de microchips para monitoramento e garantia de que os bichinhos não retornem às ruas.

As próximas edições da campanha já estão marcadas: dia 6 de setembro, no Top Shopping, e dia 14 de setembro, novamente no Shopping Nova Iguaçu.

Por MR News

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile