A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (26) os dois primeiros amistosos da seleção masculina como parte da preparação para a Copa do Mundo do ano que vem. O Brasil enfrentará a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, às 8h (horário de Brasília), em Seul, e quatro dias depois terá o Japão como adversário, às 7h30, em Tóquio.
Além das equipes asiáticas, estão previstos outros amistosos da amarelinha contra seleções africanas em novembro, e contra europeias de nível A em março e junho de 2026.
“O Brasil já enfrentou Japão e Coreia em outros Mundiais, e é um futebol diferente, com uma escola diferente, jogadores que correm o tempo todo e uma marcação que é quase uma perseguição por todo o campo. É muito importante para os nossos atletas enfrentar essas adversidades antes da Copa e já estarmos preparados para o que pode vir em 2026”, disse Rodrigo Caetano, coordenador executivo das seleções masculinas na CBF.
Bia Haddad sofre, mas vence britânica Kartal em estreia no US Open
TV Brasil exibe final do Campeonato Brasileiro Feminino nesta terça
Temos amistosos vindo por aí! 🇧🇷
Em outubro, a Seleção Brasileira entra em campo para dois grandes amistosos na Ásia:
🔥 Coreia do Sul 🆚 Brasil
🔥 Japão 🆚 BrasilDo outro lado do mundo, mas com a mesma energia de sempre: jogar bonito e emocionar o nosso país💛💚 pic.twitter.com/eqJJ8y1dhZ
Yaras jogam no Mundial de Rugby pela primeira vez na história
João Fonseca vence estreia contra sérvio e vai à 2ª rodada do US Open
— brasil (@CBF_Futebol) August 26, 2025
A última partida entre Brasil e Japão também foi um amistoso, em julho de 2022, com vitória da Amarelinha por 1 a 0. Em dezembro do mesmo ano, a seleção goleou a Coreia do Sul (4 a 1) nas oitavas de final da Copa do Mundo no Catar.
>> Siga o perfil da Agência Brasil no Facebook
Últimos jogos das Eliminatórias
Já classificada para o Mundial, a seleção disputa as duas últimas rodadas das eliminatórias nos dias 4 e 9 de setembro, contra o Chile e a Bolívia respectivamente. A equipe se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na próxima segunda-feira (1º de setembro). No dia 4 o Brasil encara o Chile, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e quatro dias depois encara a Bolívia, às 20h30, El Alto.