SIGA-NOS 
Categorias
ENTRETENIMENTO NOTICIAS SERVIÇOS

Em momentos distintos, Flamengo e Grêmio se enfrentam no Maracanã

Por EBC,

Embalado pela goleada por 8 a 0 sobre o Vitória e líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Flamengo retorna ao Maracanã neste domingo (31) para encarar o Grêmio, que aparece na metade de baixo da tabela. A bola rola no Rio de Janeiro a partir das 16h (horário de Brasília), pela 22ª rodada, com transmissão ao vivo da Rádio Nacional, com narração de  André Marques, comentários de Rodrigo Ricardo e reportagem de Bruno Mendes. A jornada esportiva começa às 15h30.

O Rubro-Negro ostenta os melhores números do Brasileirão. Além da liderança, com 46 pontos, a equipe do técnico Filipe Luís tem o melhor ataque (44 gols) e a defesa menos vazada (nove). O time carioca não perde há sete jogos pela competição. O último revés foi em 16 de julho, para o Santos, na Vila Belmiro, por 1 a 0. De lá para cá, foram seis vitórias e um empate.

São dois desfalques no Flamengo. Um deles, mais antigo, é o volante Erick Pulgar, que se recupera de uma cirurgia no pé direito. O outro é o lateral Alex Sandro, que sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda na goleada da última segunda-feira (25) sobre o Vitória, que o levou a ser cortado da convocação da seleção brasileira para os jogos com Chile e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Rio de Janeiro inaugura sede da Guarda Municipal Armada

PF indicia mulher que tentou agredir Flávio Dino durante voo

Já o Grêmio não consegue se firmar na temporada. Nos dez jogos que disputou desde o retorno do Brasileirão por conta da Copa do Mundo de Clubes, o Tricolor venceu apenas dois e perdeu cinco. O triunfo fora de casa por 3 a 1 sobre o Atlético-MG há três semanas, animou o torcedor, mas o empate sem gols com o Ceará em Porto Alegre, no último sábado (23), deixou elenco e o técnico Mano Menezes novamente sob pressão. A equipe ocupa o 14º lugar, com 24 pontos.

No duelo contra o Vozão, o Imortal perdeu três jogadores de uma vez: Alex Santana levou o terceiro amarelo e não encara o Flamengo, enquanto o também meia Riquelme e o zagueiro Fabián Balbuena se contundiram. O primeiro sofreu uma lesão no posterior da coxa direita, enquanto o segundo fraturou o tornozelo direito. Por outro lado, o volante Dodi e o atacante Carlos Vinícius, que cumpriram suspensão, estão à disposição. O meia Arthur, ídolo da torcida gremista e campeão da Libertadores de 2017, retornou após sete anos e está regularizado.

O retrospecto recente do confronto é amplamente favorável ao Flamengo. Nos últimos 10 jogos, foram seis vitórias rubro-negras, um empate e três triunfos do Grêmio. O último duelo foi no primeiro turno do Brasileirão, pela terceira rodada, na Arena do Grêmio. Os cariocas ganharam por 2 a 0, com dois gols do meia Giorgian De Arrascaeta.

Detentas de Bangu fazem motim por causa da qualidade da comida

Fortaleza anuncia saída do técnico português Renato Paiva

Por MR News

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile