SERVIÇOS

Prefeitura de Nova Iguaçu celebra o Dia Internacional do Idoso com baile da melhor idade

Prefeitura de Nova Iguaçu celebra o Dia Internacional do Idoso com baile da melhor idade




Muita dança, sorrisos e emoção marcaram a comemoração do Dia Internacional do Idoso, realizada na última quarta-feira (1º). O baile da melhor idade, promovido no TopShopping pela Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e do Espaço Municipal da Terceira Idade (ESMUTI), reuniu cerca de cem participantes e transformou a data em um momento inesquecível.

Gratuito e aberto ao público, o baile contou com DJ, show de forró e músicas e coreografias dos anos 80, como o clássico “Flashdance”. O professor de dança e coreógrafo Antonio Carioca comandou a festa, não deixando nenhum idoso parado.

“Eu vim para trazer alegria aos nossos idosos. Eu amo trabalhar com eles. É uma energia inexplicável que eles têm, bonita de se ver. Quando fui convidado para essa missão, aceitei prontamente.”, disse Carioca, ressaltando também a importância da dança para as pessoas da Terceira Idade. “Dançar é despertar o próprio corpo. Aumenta a autoestima e nos faz reencontrar a nossa própria identidade. Estimular os idosos, além dos benefícios para o bem-estar físico, transforma o psicológico deles”.

Inscritos no Enamed 2025 já podem conferir local de prova

PGR envia ao STF parecer contrário a mandato remoto no Congresso

Idealizadoras do projeto, a secretária de assistência social, Elaine Medeiros, e a diretora do ESMUTI, Viviane Pereira, não conseguiram esconder a satisfação com a celebração. “É incrível ver este momento. Mais do que a festa, o baile marca a valorização dos nossos idosos. Queremos passar para eles o quanto são importantes e que ainda têm muito espaço na sociedade”, comentou Elaine.

Já Viviane enfatizou o trabalho em conjunto para que a iniciativa saísse do papel. “Foi um esforço muito grande. O ESMUTI e a SEMAS se uniram com o propósito de fazer um dia marcante para a nossa Terceira Idade. Ver que deu tudo certo me enche de alegria e emoção.”

A animada Ana Maria foi uma das primeiras a chegar ao baile. Ela frequenta o Espaço Municipal da Terceira Idade há 17 anos. “O ESMUTI é a minha segunda família. Quando soubemos que teria o baile ficamos todos empolgados. Estava muito ansiosa para este dia. Só tenho a agradecer pelo carinho com a gente. Às vezes, as pessoas acham que já não temos disposição, mas não é verdade.”

O ESMUTI oferece diversas oficinas gratuitas para idosos, como dança, hidroginástica, tai chi chuan, artesanato, canto coral e alfabetização. As inscrições estão abertas. Os interessados devem comparecer ao ESMUTI, na Rua Luís de Matos, nº 736, no Bairro da Luz, entre 9h e 17h, com RG, CPF e comprovante de residência de Nova Iguaçu. Também é preciso estar inserido no Cadastro Único, possuir atestado médico e ter pelo menos 60 anos.

Inca estima 73,6 mil novos casos de câncer de mama no Brasil em 2025

Inca lança relatório sobre câncer de mama no Brasil

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
   
                ;