SIGA-NOS 
Categorias
ESPORTES Esportes SERVIÇOS

Com técnica brasileira, Colo Colo vai à semi da Libertadores Feminina

Comandado pela técnica brasileira Tatiele Silveira, o time chileno Colo-Colo avançou às semifinais da Copa Libertadores Feminina, ao derrotar o Libertad (Paraguai) por 1 a 0, no final da tarde deste domingo (12). A atacante Valencia fez o gol da vitória e da classificação no Estádio Florencio Sola, na Argentina. O clube se junta aos times paulistas Corinthians e Ferroviária, classificados no sábado (11). arão na semi na quarta-feira (15).

Já o Colo-Colo, invicto na competição, enfrentará na semi o vencedor do duelo entre São Paulo e Deportivo Cali (Colômbia), que se enfrentam logo mais, às 20h (horário de Brasília), também no Estádio Florencio Sola.

A vitória da equipe chilena neste domingo (12) é a 36ª sob comando da gaúcha Tatiele Silveira, de 45 anos. A sequência de triunfos é a segunda maior na história do futebol (masculino e feminino), atrás apenas do time feminino do Lyon (França) que emplacou 41 vitórias em 2012.

Judocas brasileiras levam 4 medalhas no 1º dia do Grand Prix de Lima

E-sports no JUBs: atletas avaliam prós e contras da profissionalização

Corinthians e Ferroviária na semifinal na quarta (15)

Primeiro vencedor do jogo único de quartas de final, com direito a goleada (4 a 0 sobre o Boca Juniors (Argentina), o Corinthians (Brabas) conheceu o adversário das semifinais no próprio sábado (11). Será a Ferroviária (Guerreiras Grenás), time de Araraquara (SP), que eliminou o a equipe chilena Dragonas Independiente del Valle com vitória de 3 a 0.  Raquel e Nat Vendito marcaram no primeiro tempo, e Andressa completou o placar na etapa final.

Atuais pentacampeãs da Libertadores, as Brabas encaram as Guerreiras Guerreiras Grenás na primeira semifinal na próxima quarta-feira (15), às 20h, no Estádio Francisco Urbano, na Argentina.

O Corinthians vai em busca do hexa, após os títulos de 2017, 2019, 2021, 2023 e 2024. Já A Ferroviária vai brigar pelo tricampeonato – foi campeã em 2015 e 2020. 

Atleta do taekwondo se despede de seu último JUBs com tricampeonato

CBF sorteia confrontos das semifinais da Copa do Brasil Feminina

Por MR News

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile