ENTRETENIMENTONOTICIASSERVIÇOS

Intoxicação por metanol: Brasil tem 36 casos confirmados e sete mortes

Por EBC,

O Brasil contabiliza 36 casos confirmados de intoxicação por metanol após a ingestão de bebidas alcoólicas adulteradas – quatro a mais do que o registrado na última segunda-feira (13).

O número de mortes confirmadas por intoxicação por metanol também subiu, passando de cinco para sete, sendo cinco notificadas no estado de São Paulo e duas em Pernambuco.

Ao todo, outros 156 casos estão em investigação e pelo menos 362 são considerados suspeitos até então eles foram descartados. Há ainda 11 mortes em análise..

CNU: prazo para candidato mostrar interesse em vaga termina hoje

Sistema permite emissão de certificado de conclusão do ensino médio

>>Metanol: Entenda como é feita a análise de bebidas adulteradas

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (15) pelo diretor do Departamento de Emergências em Saúde Pública do Ministério da Saúde, Edenilo Baltazar Barreira Filho, durante audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado.

“Pela curva epidêmica, percebemos uma desaceleração no número de notificações, mas isso não nos faz baixar a guarda, não nos faz dizer que a situação está sob controle”, disse, durante o debate.

“Pelo contrário, estamos cada vez mais alertas, cada vez mais atentos a isso e estamos monitorando isso dentro da Sala Nacional de Situação”, completou.

Moraes nega prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro

Mulher do líder Ali Khamenei está morta, afirma Reuters

 

arte-metanol – Arte/Agência Brasil

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
   
                ;