Por EBC,
O brasileiro Hugo Calderano garantiu o título de simples do Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa após derrotar, na noite desta quarta-feira (15), o norte-americano Kanak Jha por 4 sets a 1 (parciais de 11/6, 11/6, 9/11, 12/10, 11/9). Esta conquista foi alcançada um dia após o carioca e a paulista Bruna Takahashi se tornarem os novos campeões das Américas na dupla mistas.
MAIS UM TÍTULO NO ANO! 🥇🏆🫶
Hugo Calderano faz campanha incrível no Pan-americano de Tênis de Mesa e vence o título no individual masculino.
Câmara aprova suspensão de ação no STF contra Gustavo Gayer
TCU suspende exigência de governo buscar centro da meta fiscal em 2025
Mais uma conquista em 2025 pra esse gigante. Parabéns, Hugo! 💚#TimeBrasil #TênisDeMesa pic.twitter.com/RUxyM5h9fh
— Time Brasil (@timebrasil) October 15, 2025
“Definitivamente, é a melhor temporada da minha carreira até aqui. Tive grandes resultados esse ano e espero seguir em frente buscando outros para o Brasil e o nosso continente. Estou muito feliz”, declarou Hugo após a nova conquista.
Este foi o segundo ouro conquistado pelo carioca nesta quarta, após o título de dupla mistas alcançado ao lado da paulista Bruna Takahashi. Este foi o terceiro título nesta temporada da dupla, apelidada pelos torcedores de Calderashi. Os brasileiros superaram na decisão os porto-riquenhos Steven Moreno e Brianna Burgos por 3 sets a 0 (parciais de 11/5, 11/7 e 11/4) em pouco mais de 20 minutos de partida.
Barroso passa mal e é internado em hospital de Brasília
Aposentadoria de Barroso é publicada no Diário Oficial
Já Bruna Takahashi perdeu a oportunidade de conquistar seu primeiro título Pan-Americano de simples. A paulista acabou caindo diante da porto-riquenha Adriana Díaz por 4 sets a 0 (11/7, 11/8, 15/13 e 11/4) na decisão.
PRATA PARA O BRASIL! 🥈🇧🇷
Com campanha incrível, Bruna Takahashi fica com a medalha de prata no Pan-americano de Tênis de Mesa, disputado nos Estados Unidos.
Muito orgulho de você, Bruna! 💚#TimeBrasil #TênisDeMesa pic.twitter.com/FRNEtOdXKg
— Time Brasil (@timebrasil) October 15, 2025
Outra medalha do Brasil veio nas duplas masculinas, com Leonardo Iizuka e Guilherme Teodoro, que superaram na decisão os chilenos Nicolas Burgos e Gustavo Gomes.