Por EBC,
O brasileiro Miguel Hidalgo garantiu, na madrugada deste domingo (19), o vice-campeonato do Mundial de triatlo. O feito foi alcançado após o paulista de 25 anos de idade encerrar a etapa final do Circuito Mundial da modalidade, disputada em Wollongong (Austrália), na quarta posição.
VICE-CAMPEÃO MUNDIAL! 🥈🇧🇷
Na madrugada deste domingo (19), Miguel Hidalgo concluiu a etapa final do Circuito Mundial de Triatlo na quarta posição, com o tempo de 1h43min51s.
Enterro de jovem esfaqueado no DF é marcado por pedido de justiça
Desabamento em Olinda deixa dois mortos e feridos
Com o resultado, o brasileiro garantiu o segundo lugar na classificação geral do circuito, tornando-se… pic.twitter.com/c6vsuJxPDQ
— Time Brasil (@timebrasil) October 19, 2025
“Estou muito feliz com o vice-campeonato, este foi o primeiro ano realmente brigando pelo título e, nos próximos anos, não vão faltar novas oportunidades. Estou orgulhoso do que fiz e quero agradecer a todo mundo que acordou às três horas da manhã para me assistir”, declarou Hidalgo logo após a prova.
A temporada 2025 de Hidalgo no Circuito Mundial foi marcada pela consistência de resultados: vitória em Alghero (Itália), prata em Karlovy Vary (República Tcheca), bronze em Yokohama (Japão) e na Riviera Francesa, quarto lugar em Hamburgo (Alemanha) e no Finals em Wollongong, além da décima posição na etapa inaugural, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos).
Lembra do caso Eloá? Veja como está Nayara Silva atualmente
Museu de Arte do Rio celebra obra de Vinicius de Moraes
Dessa forma o brasileiro somou 3.769,95 pontos, entre os 4.250,00 do australiano Matthew Hauser (campeão do Mundial) e os 3.690,12 do português Vasco Vilaça Vilaça (terceiro colocado).