ENTRETENIMENTONOTICIASSERVIÇOS

Capital paulista amanhece com céu encoberto e chuva

Por EBC,

A sexta-feira (31) começou com céu encoberto e chuva na capital paulista. A propagação de áreas de instabilidade continuará provocando chuva intermitente na cidade e em municípios da região metropolitana. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE SP), a expectativa é de volume de chuva maior entre as zonas oeste, norte, centro e parte da zona leste. As temperaturas não devem ser maiores do que 19°C.

De acordo com os meteorologistas, na manhã do sábado (01) o sol aparece entre muitas nuvens e a temperatura apresenta elevação. À tarde, o tempo abafado favorece a formação de áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas isoladas com até forte intensidade, porém curta duração. Os termômetros oscilam entre a mínima de 15°C e a máxima de 25°C.

No domingo (02), a propagação de áreas de instabilidade mudará o tempo, com previsão de chuva desde o período da manhã e que pode se estender até a noite, com variação de intensidade e potencial para formação de alagamentos. As temperaturas variam entre 17°C e 22°C.

Reaplicação do Enem começa nesta terça-feira em todo o país

Polícia de São Paulo faz operação contra roubo e receptação de celular

Estado

No estado de São Paulo, a Defesa Civil alerta para chuvas intensas e risco de transtornos entre sexta (31) e domingo (2), devido a uma passagem lenta de frente fria e corredor de umidade da Amazônia. “A instabilidade atmosférica favorecerá precipitações a qualquer hora do dia, com possibilidade de temporais mais intensos entre a tarde e a noite”, diz a Defesa Civil do estado de São Paulo.

No domingo (2), mesmo com o afastamento da frente fria, a formação do corredor de umidade manterá o padrão chuvoso sobre o estado de São Paulo, resultando em pancadas de chuva frequentes e persistentes, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e acumulados que podem atingir valores moderados a elevados em diversas regiões.

“A Defesa Civil recomenda atenção redobrada em áreas suscetíveis a deslizamentos, alagamentos e quedas de árvores, diante das condições favoráveis a transtornos pontuais, especialmente em localidades com áreas de risco”, alerta o órgão.

Metrô inicia venda de bilhete para réveillon na praia de Copacabana

Rio terá muito calor hoje, mas tempo mudará com chegada de frente fria

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
   
                ;