Por EBC,
A explosão de um imóvel onde havia fogos de artifício, na zona leste de São Paulo na noite dessa quinta-feira (13), matou uma pessoa e deixou outras nove feridas.
Um armazém clandestino ficou completamente destruído. O acidente aconteceu por volta das 19h43 na Avenida Celso Garcia com a Salim Farah Maluf, no bairro do Tatuapé.
A explosão principal foi acompanhada por outras menores e várias casas, comércios e carros ao redor foram atingidos. De acordo com a prefeitura, foram interditados preventivamente 12 imóveis de forma total e 11 de forma parcial, totalizando 23. O Corpo de Bombeiros foi acionado e seguiu para o local com oito viaturas.
Rio tem previsão de calor e chuvas isoladas nos próximos dias
Veja dicas para se proteger da onda de calor extremo
Cerca de três quarteirões foram atingidos pelos destroços.
Uma câmera de segurança de um local próximo registrou o momento da explosão. Os destroços se espalharam pela Celso Garcia, provocando a interrupção do trânsito de veículos que passavam por ali naquela hora. Alguns moradores das proximidades também conseguiram flagrar a detonação e mostraram nas redes sociais o cogumelo de chamas que se formou.
As pessoas feridas foram levadas para um hospital próximo. Quase todas tiveram ferimentos leves, mas uma mulher sofreu traumatismo craniano grave e está no Hospital Nipo-Brasileiro.
Termina cirurgia de Bolsonaro para bloquear nervo diafragma
Governo de SP anuncia aumento nas passagens de metrô e de trens
