Por EBC,
O governo federal criou um grupo de trabalho para acompanhar as ações federais nas áreas afetadas por tornados no Paraná. O grupo vai articular e integrar as ações entre órgãos e entidades federais e locais para lidar com a situação causada pelos ventos de até 250km/h que atingiram localidades como Rio Bonito do Iguaçu.
A criação do GT está prevista na Portaria 123/2025, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (5). A previsão inicial é de que as atividades do grupo durem 90 dias, podendo ser prorrogado, caso seja necessário.
De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), o GT será integrado por representantes da Casa Civil, do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional e da Secretaria de Relações Institucionais, responsável pela coordenação dos trabalhos.
Dia de São Sebastião: INSS terá agências fechadas em 90 cidades
Associações criticam avaliação dos cursos de medicina feita pelo MEC
Caberá aos integrantes do GT promover a articulação político-institucional entre os governos federal, estadual e os municípios afetados.
“Promoveremos o alinhamento das ações do governo federal localmente e atuação na mediação e solução de eventuais divergências institucionais ou impasses burocráticos”, informou a Secom.
Novas embarcações da Petrobras triplicarão capacidade de transporte
Veja cursos de medicina que terão sanções por desempenho ruim
