SIGA-NOS 
Categorias
SERVIÇOS

MS registra 42 casos confirmados de dengue – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul já registrou 780 casos prováveis de Dengue, sendo 42 casos confirmados, em 2026. Estes dados foram apresentados no boletim referente à 4ª semana epidemiológica, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta terça-feira (3). Segundo o documento, nenhum óbito foi confirmado em decorrência da doença ou está em investigação.

Nos últimos 14 dias, Cassilândia, Maracaju, Jardim, Chapadão do Sul e Campo Grande registraram incidência baixa de casos confirmados para a doença.

Vacinação

Governo revoga aumento do número de passageiros no Santos Dumont

CNI aponta juros como responsáveis por desaceleração da indústria

Ainda conforme o boletim, 223.322 doses do imunizante já foram aplicadas na população alvo. Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde 241.030 doses do imunizante contra a dengue. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade.

Chikungunya

Em relação à Chikungunya, o Estado já registrou 874 casos prováveis, sendo 185 confirmados no SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação). O documento também confirma 2 casos da doença em gestantes.

Centro de São Paulo está sem luz elétrica nesta terça-feira

Comitês da EBC fazem homenagem aos profissionais do Tarde Nacional

A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município.

Confira os boletins:

Boletim Epidemiológico Dengue SE 04- 2026

Boletim Epidemiológico Chikungunya SE 04 – 2026

Kamilla Ratier, Comunicação SES
Foto: Kamilla Ratier

Por MR News

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile