COPA AMÉRICAEsportesESPORTES

ASSISTIR Argentina x Paraguai AO VIVO PELA COPA AMÉRICA 2021 SEGUNDA (21/06), NARRAÇÃO, PLACAR E PALPITES

21:00 Argentina x Paraguai Rodada 3

A partida Argentina x Paraguai, acontece hoje, SEGUNDA (21/06) às 21 hs . A competição COPA AMÉRICA segue empolgando o amante por futebol. Para quem não sabe, a competição foi interrompida e não aconteceu em 2021 por conta da pandemia, mas os jogos serão realizados a partir desta dadta em 2021.  Em especial, a partida DA COPA AMÉRICA, acontece nesta SEGUNDA (21/06) às 21 hs. Os jogos acontecem TODOS NO BRASIL, SEDE DA COMPETIÇÃO. 

NARRAÇÃO 21:00 Argentina x Paraguai Rodada 3

Copa América de 2021, oficialmente TEM A CONMEBOL como organizadora e acontece no Brasil. Esta é a 47ª edição da Copa América, o principal torneio de futebol masculino entre seleções da América do Sul. Será organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol.

Onde assistir Argentina x Paraguai, SEGUNDA (21/06) pela COPA AMÉRICA de 2021

A disputa entre as maiores seleções da América do Sul, em 2021, será transmitida pelo SBT em TV aberta que promete mostrar TODOS os jogos do Brasil, além, é claro, das disputas finais da competição. Já em TV fechada, os canais Disney irão transmitir a disputa sublicenciando os direitos do SBT. Os canais são a ESPN e a FOX SPORTS. A Globo, que até então transmitia a competição perdeu os direitos até a próxima disputa e já pensa em garantir a transmissão, mas só a partir de 2025. 

21:00 Argentina x Paraguai Rodada 3 – ESPN BRASIL

 

COPA AMÉRICA 2021

Copa América de 2021, competição que é organizada pela CONMEBOL, será disputada no Brasil em 2021 e será a 47.ª edição da dsiputa. Este é o principal torneio de futebol masculino entre seleções da América do Sul. A disputa envolverá dez seleções sul-americanas afiliadas à confederação e passou, nesta edição, por um momento extremamente conturbado e complicado. A competição passou pór planejamento de três sedes diferentes, até que encontrou no Brasil, o único país disposto ‘e preparado’ à sediar a disputa.

Originalmente, ela seria disputada em junho e julho de 2020, porém por conta da COVID-19 foi remarcada para 2021. Entretanto, a Colômbia, país que seria a sede da disputa, teve que desistir da competição, justamente por conta da COVID e os protestos políticos no país. Logo depois, a Argentina chegou a ser anunciada como sede da COPA AMÉRICA, mas por conta de um lockdown que interrompeu diversas atividades no país, inclusive o futebol, também teve que ser revogada a participação naquele país.

Por fim, o Brasil aceitou receber a disputa e esta será a primeira vez que um país recebe, duas vezes seguidas, a mesma competição.  A partir desta edição, a Copa América passará a ser realizada em anos pares, concomitantemente com a EUROCOPA, facilitando as DATAS FIFA.

A COPA AMÉRICA, HISTÓRIA

A disputa começou a ganhar forma e o nome após 1975. Até então a disputa recebia o nome de Campeonato Sul-Americano de Futebol (em espanhol: Campeonato Sudamericano de Fútbol). Esta é, sem dúvidas, a principal competição entre as seleções de futebol das nações da CONMEBOL. Este torneio tornou-se o mais antigo do mundo, entre seleções, após os Jogos Olímpicos de Londres de 1948, já que após esta edição as Olimpíadas começaram a ser disputadas por seleções que não são consideradas as principais, e também quando em 1984 o British Home Championship foi abolido. A competição determina o campeão continental da América do Sul. Desde a edição de 1993, equipes da América do Norte e da Ásia também foram convidadas a participar.

Até então, a disputa acontecia entre 10 seleções da região. Entretanto, em 1993, outras duas eram convidadas para participar. O México foi a seleção convidada da CONCACAF com melhor desempenho, tendo no ano do primeiro convite e em 2001, dois vices, como melhor resultado.

Apenas duas das seleções que disputam originalmente a competição nunca foram campeões, a saber, Equador e Venezuela. De resto, Uruguai foi campeão 15 vezes e o Brasil 9. A Argentina foi a maior sede desde então.

O Brasil é o atual campeão da disputa, batendo o Peru em 2019.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo