VASCO

Seleção Sub-17 de Rayan e Phillipe Gabriel goleia PSTC-PR por 6 a 2 em jogo treino; veja os gols – VASCONet

SIGA-NOS

Seleção Sub-17 de Rayan e Phillipe Gabriel goleia PSTC-PR por 6 a 2 em jogo treino; veja os gols Terça-feira, 15/03/2022 – 02:33 A Seleção Brasileira Sub-17 venceu o PSTC-PR por 6 a 2 em jogo-treino realizado na manhã deste domingo (13), na Granja Comary. Os gols do Brasil foram marcados por João Victor, William Gomes, Nicolas (2x), Bernardo Valim e Allex. Adrian César marcou os dois gols dos paranaenses. Este foi o primeiro dos dois amistosos agendados para a Seleção Sub-17 nesta etapa de preparação, que começou no último dia 6. O reencontro entre as duas equipes será nesta próxima terça-feira (15), às 10h.

A atividade foi dividida em três tempos de 30 minutos. O técnico brasileiro Phelipe Leal pode mexer à vontade na equipe no decorrer do trabalho. Os primeiros trinta minutos do Brasil não foram bons. O PSTC iniciou fazendo uma marcação alta e pressionando a Seleção Sub-17. Aos poucos, a equipe brasileira foi deixando a ansiedade inicial de lado e se soltando no jogo. Aos 6 minutos, em boa jogada pela esquerda, Pedrinho cruzou para Rayan, que finalizou por cima.

O Brasil abriu o placar aos 12 minutos após uma falha do goleiro da equipe paranaense. Na saída errada do adversário, João Victor recebeu a bola no pé e só precisou empurrá-la para o gol. Ainda assim, o duelo permanecia equilibrado. Na melhor chance do Brasil, João Henrique soltou a bomba na trave. Nos minutos seguintes, o time perdeu intensidade e força de marcação. O PSTC aproveitou. Aos 26, Adrian empatou a partida em jogada de velocidade no contra-ataque após erro de passe no campo ofensivo.

A equipe paranaense seguiu apostando na velocidade. Já no último minuto do primeiro tempo, em bola lançada para a área brasileira, Adrian marcou o gol da virada do PSTC.

Phelipe Leal mexeu no time para a segunda etapa. Entraram William Gomes, Nicolas e o goleiro César. As trocas e os acertos táticos feitos no intervalo surtiram efeito, e o Brasil voltou bem melhor. Já aos 5 minutos, Pedrinho fez bela jogada, driblou dois adversários e chutou forte. Goleiro fez boa defesa. Aos 10 minutos começou a reação brasileira no placar. William Gomes, que acabara de entrar, recebeu bola na área, de costas, dominou, fez o giro, driblou e chutou sem chances para o goleiro. Foi o empate do Brasil.

Já dominando mais as ações defensivas e ofensivas, a Seleção Sub-17 chegou ao gol de virada com Nicolas. O jogador do Juventude também marcou o quarto gol brasileiro. Rayan arrastou a defesa pela esquerda e cruzou na medida para o camisa 20: 4 a 2 para o Brasil.

O técnico brasileiro aproveitou e fez mudanças em atacado. Entraram Fábio, Bernardo Valim, Gustavo, Fellipe Jack, William Silva, Inácio e Fabiano. O Brasil seguiu controlando o jogo e criando situações de ataque. Willian Gomes, que marcou o gol de empate, sentiu um desconforto e foi substituído por Lorran. O atacante do Flamengo entreou muito bem pelo lado direito de ataque. Com muita velocidade, sofreu um pênalti logo em seus primeiros minutos em campo. Bernardo Valim deslocou o goleiro e marcou o quinto gol.

O terceiro tempo também foi todo do Brasil. Phelipe Leal lançou Allex e o goleiro Phillipe Gabriel. Allex também entrou muito bem na partida, mantendo a intensidade e participando ativamente das ações de ataque. Em um desses lances, conseguiu um bom chute de fora da área. Logo em seguida, o camisa 24 foi premiado com gol. Ele pegou o rebote do goleiro, ajeitou o corpo e bateu no cantinho para garantir o sexto do Brasil.

O Brasil seguiu criando e mantendo solidez na defesa. Bernardo Valim arristou chutes de fora da área, enquanto o atacante Lorran seguiu dando trabalho pelo lado direito. O PSTC conseguiu um chute na trave. E foi só.

No primeiro teste de Phelipe Leal sob comando da Seleção Brasileira Sub-17, o Brasil venceu por 6 a 2. É a preparação da equipe para Torneio de Montaigu no mês de abril e para o Torneio Conmebol Sul-Americano em 2023.

Escalações iniciais:

Seleção Brasileira Sub-17: Marcelo Souza, Víctor Gabriel, Eduardho Keder, João Paulo e João Henrique; Vitor Figueiredo, Luiz Gustavo e João Victor, Felipe Lima, Pedrinho e Rayan.

PSTC: Fernando, Kauã, Lucas Cordeiro, Matheus Henrique e Adryan; Adriel, Mateus, Fellipe e Ruan; Alexsandro e Marcio Vinicius.

Em preparação para Montaigu, Seleção Sub-17 fez jogo-treino contra o PSTC na Granja Comary SIGA-NOS Em preparação para Montaigu, Seleção Sub-17 fez jogo-treino contra o PSTC na Granja Comary

Fonte: CBF

CBF Futebol @CBF_Futebol Vem ver os melhores momentos do jogo preparatório da #SeleçãoSub17 disputado no domingo! Tem muita bola na rede, hein?

Fonte: Twitter CBF

Compartilhe

  • Click to share on Twitter (Opens in new window)
  • Click to share on Facebook (Opens in new window)
  • Click to share on Telegram (Opens in new window)
  • Click to share on WhatsApp (Opens in new window)

Like this:

Like Loading…

Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/03/15/selecao-sub-17-de-rayan-e-phillipe-gabriel-goleia-pstc-pr-por-6-a-2-em-jogo-treino-veja-os-gols

Botão Voltar ao topo